in

Benfica, de Portugal, quer levar craque do Brasil

Futebol Brasil
Publicidade

Bruno Guimarães é um dos jogadores mais falados nos últimos meses. O jogador brasileiro fez mais uma boa temporada no Atlético Paranaense, despertando o interesse de vários outros clubes. O Flamengo estaria na corrida pelo meia, de 22 anos de idade, que também tem interessados de fora, nomeadamente o Benfica, de Portugal. 

Benfica interessado no craque brasileiro

O campeão português está olhando esse mercado de janeiro, com especial interesse, para o futebol brasileiro. Em Portugal, os times sempre olharam muito para os jogadores do Brasil, que sempre elevaram seu campeonato. Por sua vez, são muitos os jogadores brasileiros que olham a Liga portuguesa como um bom palco para se mostrarem no futebol europeu. 

Publicidade

Então, parece que todos sempre saem a ganhar. O Benfica, essa temporada, está dominando novamente nas competições nacionais. Na Liga, o time de Bruno Lage já leva quatro pontos de vantagem sobre o Porto, que está no segundo lugar, como também ficou no ano passado. 

O Benfica foi campeão na temporada passada e, esse ano, perdeu Jonas, mas mantém ainda assim um elenco com quatro jogadores brasileiros. Jardel, Gabriel, Caio Lucas e Carlos Vinícius são os nomes dos jogadores brasileiros do Benfica, que poderiam receber um novo craque no vestiário já em janeiro. 

Publicidade

Bruno Guimarães deve deixar Atlético Paranaense

Bruno Guimarães seria, então, o reforço mais desejado, mas o Benfica tem um problema nessa negociação. De acordo com o jornal português A Bola, o Atlético Paranaense estaria pedindo 20 milhões de euros no passe do meia brasileiro, ficando ainda com uma percentagem em uma futura transferência, e ainda bônus mediante alguns objetivos, no rendimento do jovem brasileiro.

De acordo com alguma mídia, o Flamengo teria feito uma proposta próxima dos 18 milhões de euros, mas o Atlético Paranaense estaria resistindo, mas pedindo um valor muito alto também para times estrangeiros. Bruno Guimarães tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros, mas o time brasileiro pensaria vender a partir dos 20 milhões. Ainda assim, o valor seria demasiado alto para um time como o Benfica, que estaria ainda analisando a melhor possibilidade de negócio, para alcançar essa transferência tão desejada. 

Publicidade
Next post

Mercado da Bola: veja as principais notícias dos clubes desta quinta (26)

Mercado da Bola: Palmeiras pode contratar jogador do Boca Juniors