Jorge Jesus decide finalmente seu futuro no Flamengo

Jorge Jesus regressou a Portugal, para celebrar o Natal e aproveitar suas férias com sua família. Na chegada, o treinador português, de 65 anos de idade, tinha várias pessoas esperando ele, incluindo a mídia portuguesa, desejosa de saber mais sobre o futuro do treinador. Após alguns meses no Brasil, o treinador conseguiu várias conquistas e despertou a curiosidade de todos, incluindo se ele vai ou não continuar no campeonato brasileiro

PUBLICIDADE

Jorge Jesus feliz no Flamengo

O treinador português nem precisou de muito tempo para conquistar a todos no Brasil. Ganhou o Brasileirão e a Copa dos Libertadores, e liderou o Flamengo até a final do Mundial de Clubes. Perdeu a final com o Liverpool, no tempo extra, mas deixou a todos orgulhosos por essa caminhada. 

Agora, muito se fala se ele vai ou não seguir no Brasil. Jorge Jesus teria vários interessados, especialmente no futebol europeu, para onde ele poderia regressar. Porém, parece que ele já tomou sua decisão. O treinador português nunca escondeu sua felicidade no Rio de Janeiro. Ele parece bem satisfeito com suas condições de trabalho e também com o carinho dos torcedores. 

PUBLICIDADE

Ainda assim, ele também nunca escondeu que ele regressaria na Europa, por um bom projeto. Se ele tivesse um time onde ele pudesse realmente ser candidato para ganhar a Champions League, uma competição que ele ainda não venceu, mas que ele gostaria de tentar. Claro que para isso, o treinador português sabe que ele precisa de ter condições, o que ele nunca teve em times como Benfica e Sporting, que são boas equipes, mas a realidade do futebol português está cada vez mais distante das ligas europeias de topo.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus quer terminar seu contrato no Flamengo

Então, Jorge Jesus foi falando que ele deixaria do Flamengo, se ele tivesse o convite de um de cinco times que ele considera favoritos sempre para ganhar a Champions League. Agora, porém, parece que ele mudou um pouco seu discurso e o treinador já só fala em seu regresso no Brasil, onde ele espera finalizar seu contrato. 

PUBLICIDADE

“Vou ficar com o contrato que eu tenho, vou cumprir e vamos voltar no Brasil no dia 24 de janeiro”, começou por falar Jorge Jesus para a mídia portuguesa. Sobre os times que ele teria interessados em seu trabalho, Jorge Jesus foi bastante claro e disparou: “O Flamengo”.

O treinador português está pensando somente em seguir no time brasileiro. Ainda assim, ele parece manter sempre essa porta aberta para uma possível saída para um desses times grandes, da Europa. É claro que ele tem opções, mas Jorge Jesus parece realmente decidido em continuar no Flamengo. Boas notícias para os torcedores rubro-negros, certamente.