Palmeiras x Corinthians: prováveis confrontos na Libertadores 2020 têm datas marcadas

O Palmeiras está no grupo B da Copa Libertadores da América de 2020 e terá como adversários o Tigre, da Argentina, o Bolivar, da Bolívia e uma terceira equipe, a G2, que pode ser o arquirrival Corinthians.

PUBLICIDADE

Enquanto o Verdão, terceiro colocado no Brasileirão deste ano, foi direto para a fase de grupos, o Timão garantiu vaga na segunda fase do torneio e disputará dois mata-matas antes de conseguir chegar ao grupo B.

O Corinthians joga contra o representante quatro da Bolívia ou Guaraní, do Paraguai, na segunda fase. Logo depois, disputará um duelo da terceira fase, contra Cerro Largou o Palestino, e só então entrará na fase de grupos do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE

Palmeiras x Corinthians na fase de grupos

Caso o Corinthians passe pelos dois adversários na fase eliminatória, ele entra no grupo B. Neste caso, dois confrontos contra o Palmeiras aconteceriam.

PUBLICIDADE

Os rivais de São Paulo se enfrentariam na segunda e na quarta rodadas. O primeiro confronto seria no campo do Palmeiras, no dia 10 de março, às 21h30. Este jogo, em uma terça-feira, seria exibido apenas na TV fechada.

PUBLICIDADE

O segundo confronto entre os arquirrivais seria disputado na Arena Corinthians, no dia 8 de abril, uma quarta-feira, às 21h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em 1999

Timão e Verdão estiveram no grupo 2 da Copa Libertadores da América de 1999. As duas partidas foram disputadas no Estádio do Morumbi. No primeiro jogo, deu Palmeiras, vitória por 1 a 0. No returno, o Corinthians venceu por 2 a 1.

As equipes voltaram a se enfrentar nas quartas de final e o Palmeiras venceu a disputa nos pênaltis. Naquele ano, o Verdão sagrou-se campeão do torneio pela primeira e única vez. No ano seguinte, eles voltaram a se enfrentar e deu Palmeiras de novo: vitória nos pênaltis nas semifinais.