Luka Doncic, destaque da NBA, assina com a Jordan da Nike

O atleta Luka Doncic tem atraído muitos olhares de patrocinadores. Com seu alto desempenho na National Basketball Association (NBA), o esloveno conquistou o interesse da marca Jordan, que estava de olho no jovem atleta que promete ter um futuro muito promissor no esporte.

PUBLICIDADE

Com o contrato a ser assinado pelo prazo de 05 anos, Luka irá calçar em seus jogos tênis Jordan, que é resultado de uma sociedade da lena do basquete Michael Jordan com a gigante dos tênis, Nike

As informações foram dadas pelo site americano The Athletic, e outros veículos locais confirmaram a notícia. O contrato marca a estreia de Luka no mundo do patrocínio esportivo nos Estados Unidos, que irá começar com um baita incentivo. 

PUBLICIDADE

Antes de firmar a parceria, o jogador atuava pela NBA com diferentes tênis de patrocinadores. Após se destacar nós jogos, foi contratado para defender a camisa do time de Dallas, onde vem fazendo uma boa temporada. 

PUBLICIDADE

Quando jogava pelo Real Madrid, Doncic teria fechado um acordo com a Nike local. Ao ter seu destino mudado, da Espanha para os Estados Unidos, começou a obter destaque pelo time Mavericks, onde chamou a atenção das marcas de materiais esportivos, que logo começaram a travar uma disputa entre elas para conquistar o direito de colocar seus tênis no pé do jogador. 

PUBLICIDADE

No final das contas, a Nike venceu a disputa de patrocínio da promessa do basquete, deixando para trás famosas marcas como a Adidas e a Under Armour. Nos próximos cinco anos, terá sua marca estampada nos tênis de Doncic, enquanto o craque brilha dentro de quadra.