in

Balanço de 2019: 2 cariocas têm as 3 maiores dívidas do futebol brasileiro

Vavel
Publicidade

Pra quem pensa que as crises financeiras não chegam a um clube de futebol, este artigo será um divisor de águas. Uma pesquisa feita pela “Sports Value”, empresa que avalia o mercado esportivo brasileiro, afirmou que absolutamente todos os times que disputaram a série A do Campeonato Brasileiro 2019 possuem dívidas milionárias no mercado da bola.

Algumas equipes estão há meses se pagar salários de atletas, comissão técnica e até mesmo funcionários básicos como porteiros e agentes de limpeza. Neste artigo, você verá as equipes mais endividadas do futebol brasileiro atual.

3) Fluminense 

O Fluminense começou a temporada com uma dívida expressiva e contava que a dívida pudesse ser amenizada. No entanto, o clube viu a dívida aumentar ainda mais. O tricolor carioca contava com arrecadações altas com a televisão, patrocínios, bilheteria, etc., mas não chegou nem perto do esperado. Hoje, a dívida do Fluminense ultrapassa os 629 milhões de reais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

2) Internacional 

O time gaúcho entrou na segunda colocação dos times mais endividados do Brasil. Ao todo, o Internacional soma mais de 668 milhões em dívidas com atletas, comissão técnica e funcionários do clube. Valor esse que só tende a aumentar na próxima temporada.

1) Botafogo  

Quem acompanha futebol já sabia que o Botafogo seria o primeiro colocado neste ranking. O alvi negro carioca protagonizou cenas de protesto nos mais variados setores do clube. Atletas aderiram a protestos, fisioterapeutas, massagistas, porteiros e até o pessoal da limpeza suspendeu os trabalhos durante o ano. Jogadores se recusaram a dar entrevistas também como forma de protesto por não receberem os valores dos direitos de imagem. Ao todo, o Botafogo ultrapassa o valor de 668 milhões de reais em dívidas, e torce para que na próxima temporada as coisas mudem de patamar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Evandro

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.