in

Bruno Henrique e a mudança no número de estrangeiros e teto salarial no futebol chinês

Divulgação Flamengo
Publicidade

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na temporada 2019. Em um time com estrelas como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o atacante se destacou e foi eleito o melhor da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Camisa 27 do Flamengo, Bruno Henrique tem 28 anos e teria gerado interesse do futebol chinês após as grandes atuações de 2019. A torcida do Flamengo está preocupada com a suposta saída do jogador da equipe.

Publicidade

Bruno Henrique marcou gols importantes no ano e foi fundamental em muitas partidas do clube. Com força e velocidade, construiu jogadas importantes para o time nesta temporada.

Atacante interessa ao futebol chinês

Sempre de olho no mercado brasileiro, o futebol chinês estaria interessado no atacante. Bruno Henrique tem os seus direitos econômicos avaliados em 20 milhões de euros (R$ 90 milhões).

Publicidade

As informações iniciais eram de que diversos clubes chineses estavam interessados no atacante. A boa notícia para a torcida do Flamengo é que isso pode ter mudado, apesar da alteração do limite de estrangeiros por equipe.

Futebol chinês altera regulamento

As equipes da China terão que conviver com uma nova realidade. A partir de 2020, cada equipe poderá ter seis estrangeiros. Cinco podem ser relacionados para os jogos e quatro podem estar em campo simultaneamente. Até 2019, o limite eram três jogadores.

Esta alteração até poderia facilitar a ida de Bruno Henrique, o problema, porém, está na faixa salarial. Pelas novas regras, atletas estrangeiros poderão receber no máximo 3 milhões de euros (R$ 13,5 milhões).

O principal chamariz para o futebol chinês era a questão financeira. Com o teto, ficará mais difícil contratar alguns jogadores.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Neymar está próximo de Lionel Messi como melhor jogador da temporada

Tiago Nunes e o recorde de mais de um século que ele pode quebrar no Corinthians