3 maiores programas de sócio-torcedor do Brasil

A torcida é certamente o ativo mais importante que um clube de futebol pode ter, historicamente ela ajuda com muitas fontes de receitas diferentes, vendas de camisa, bilheterias e claro, os pacotes de sócio-torcedor.

PUBLICIDADE

Os clubes a seguir são os primeiros colocados neste quesito, com a chegada recente do Vasco.

3) Internacional

A grandeza do Internacional o coloca no top 3 do ranking das equipes com maior número de assinaturas mensais de plano sócio torcedor. Mesmo com o resultado frustrante das últimas temporadas, a torcida do Internacional segue fiel e apoiando o clube gaúcho. Hoje, são mais de 126 mil sócios que possuem assinaturas válidas.

PUBLICIDADE

2) Flamengo 

O Flamengo é um clube que impressiona quando se trata em assinaturas mensais de torcedores. Os últimos anos do clube tem sido de glória em relação à captação de novos sócios. Além do número impressionante, o Flamengo impressiona com o valor em dinheiro que sua torcida é capaz de levantar com seus planos de sócio. Ao todo, o rubro negro carioca conseguiu mobilizar o incrível número de 135 mil sócio torcedores, número esse que só tende a aumentar devido aos recentes títulos expressivos.

PUBLICIDADE

1) Vasco 

Outra equipe carioca neste ranking, o Vasco registrou um número impressionante de novas assinaturas em 2019. Com um marketing impressionante durante a Black Friday, o alvi negro carioca chegou ao topo deste ranking. Ao todo, a carioca conseguiu registrar a assinatura de mais de 184 mil sócio torcedores segundo informações divulgadas pelo site oficial do clube carioca.

PUBLICIDADE