Opinião: Cruzeiro e as principais prioridades para 2020

O Campeonato Brasileiro é considerado um dos mais difíceis da atualidade no futebol mundial e poucas equipes podem se gabar por nunca terem disputado a segunda divisão nacional. O Cruzeiro, até o final de 2019, era uma dessas poucas equipes e o rebaixamento veio de forma categórica.

PUBLICIDADE

Rebaixamento inevitável

O Cruzeiro, assim como outros gigantes nacionais que já haviam sido rebaixados, cometeu todos os erros possíveis para chegar ao rebaixamento. Falta de pagamento de seus funcionários e atletas, escolha errônea de treinadores e problemas extra-campo com investigações policiais.

Itair Machado, Wagner Pires de Sá e até mesmo Zezé Perrella, mesmo que por pouco tempo no clube, cometeram diversos erros que culminaram no rebaixamento da raposa. O time agora pagará por uma longa sequência de escolhas ruins tendo pela primeira vez em sua história a disputa da Série B pela frente.

PUBLICIDADE

Prioridades para uma reconstrução do Cruzeiro

Para se reconstruir, o Cruzeiro terá que enxugar sua folha salarial e se livrar de alguns de seus medalhões. Edílson, Fred, Rodriguinho, Dedé e muitos outros nomes com altos vencimentos precisam deixar a raposa para uma melhor saúde financeira do clube.

PUBLICIDADE

Thiago Neves, além do salário alto, foi um dos grandes vilões do rebaixamento do time e não tem clima com os torcedores para permanecer no time. O jogador até mesmo revelou publicamente seu interesse em vestir a camisa do Corinthians, no entanto, o desejo não parece ser recíproco por parte do clube paulista.

PUBLICIDADE

Como se não bastasse a dificuldade financeira que o clube terá pela frente, o Cruzeiro ainda precisa buscar por alguns reforços pontuais. Com alta média de idade em seu elenco, o time precisa rejuvenescer seu grupo de jogadores e o ataque deverá ser uma das prioridades.

Sassá, Pedro Rocha, Fred e David tiveram desempenho muito abaixo em 2019 e, apesar dos gastos milionários com tais atletas, o time mineiro teve um dos piores ataques da competição.