Atlético Mineiro perto de fechar com treinador português: ‘E vão quatro’

Jorge Jesus teria realmente aberto as portas para os treinadores portugueses no Brasil. O treinador do Flamengo nem foi muito bem recebido no início, com algumas pessoas duvidando de sua competência, mas ele não precisou muito tempo para convencer a todos. A verdade é que depois de todo o sucesso de Jesus, estão agora emergindo novos treinadores portugueses, e parece que os times brasileiros não estariam mais duvidando tanto de treinadores estrangeiros. Poderia ser uma nova fase no Brasileirão, se bem que continuam demasiadas mexidas nesse final de ano. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus ‘abre’ a porta para mais portugueses no Brasil

Jorge Jesus foi campeão no Flamengo, do Brasil e da Libertadores, e agora o Santos, vice-campeão, buscou o antídoto para Jesus. O treinador Jesualdo Ferreira já assinou e também o Avaí, da Série B, fechou com Augusto Inácio, três treinadores consagrados em Portugal. Os três já foram campeões de Portugal, tendo treinado alguns dos maiores times do país. 

Atlético Mineiro busca treinador

Agora, o Atlético Mineiro também poderia estar buscando a mesma fórmula. De acordo com o jornal português Record, o Galo estaria na dúvida entre Carlos Carvalhal e José Peseiro para a sucessão a Vágner Mancini. No caso de Peseiro, ele não está trabalhando desde o final de 2018, quando ele foi demitido do Sporting. O treinador, de 59 anos de idade, também trabalhou com outros times grandes de Portugal, como Porto ou Braga.

PUBLICIDADE

Carlos Carvalhal é mesmo um dos treinadores mais acarinhados em Portugal. Aos 54 anos de idade, ele não tem um grande título em seu currículo, mas ele tem realizado algumas passagens muito boas, mas sempre em times mais pequenos e, por isso, ele não teria propriamente responsabilidade para ganhar muitos títulos. Por exemplo, ele fez um trabalho incrível, subindo o Sheffield Wednesday para a Premier League. 

PUBLICIDADE

Atualmente, ele está treinando o Rio Ave, de Portugal, mas ele disse publicamente que ele ia pedir sua demissão, após seu time ser eliminado da Copa da Liga, em sua opinião, por erros grosseiros do VAR. Então, o treinador poderia ficar livre brevemente e, segundo o Record, ele teria sido oferecido para o Atlético Mineiro, tal como José Peseiro. Caso se confirme a contratação de um deles, seria o quarto treinador português chegando no Brasil, esse ano. 

PUBLICIDADE

Ainda assim, o Atlético Mineiro tem outras possibilidades, e continua se falando no venezuelano Rafael Dudamel. Porém, sua situação na seleção da Venezuela poderia não estar muito facilitada, de acordo com o Globo Esporte