3 maiores assistentes do último Brasileirão

Quando a temporada chega ao fim, o nome do atleta que está nos holofotes é sempre aquele que marca mais gols. O artilheiro do campeonato brasileiro sempre recebe mais atenção que os demais atletas. Mas será que os garçons são tão importantes quanto aqueles que marcam o gol?

PUBLICIDADE

Neste artigo você verá quem foram os maiores assistentes do Campeonato Brasileiro de 2019 e terá noção da real importância que este tipo de atleta tem para um clube de futebol.

3) Carlos Sanches 

Carlos Sanches foi, sem dúvidas, uma peça fundamental para o Santos do argentino Sampaoli nesta temporada. De todos os gols da equipe paulista neste ano, Carlos Sanchez foi responsável direto por 9 deles. Foram 34 jogos do uruguaio na temporada e 9 passes diretos para gol. O Santos terminou em segundo lugar no campeonato, uma marca impressionante.

PUBLICIDADE

2) Dudu 

Que o Dudu é um goleador ninguém tem dúvidas. Mas, poucos sabem que o atacante do Palmeiras também foi um excelente garçom nesta temporada. Foram 11 assistências nos 36 jogos em que Dudu vestiu a camisa do Palmeiras na temporada. Uma marca expressiva para um atacante que passou boa parte do tempo sendo cobrado por gols e não por dar passes para gols.

PUBLICIDADE

3) Giorgian De Arrascaeta 

Arrasca, como é conhecido pela torcida do Flamengo, está próximo de atingir o patamar de ídolo do clube. Com atuações brilhantes, o uruguaio guiou a equipe do Flamengo em direção aos títulos. Em relação a assistências, foram impressionantes 14 assistências no ano em apenas 23 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Uma marca que há muito tempo não era atingida por um meio campo atuante no Brasil. De longe o maior garçom do Brasil da atualidade.

PUBLICIDADE