De saída do PSG? Neymar é prioridade do Barcelona para 2020: ‘jogar com Messi e Suárez’

A abertura da janela de transferências do futebol europeu está muito próxima e os principais gigantes do continente já começam a se movimentar nos bastidores por reforços pontuais para seus elencos. No Barcelona não é diferente, e o time volta a cogitar a contratação de Neymar.

PUBLICIDADE

Neymar no Barcelona?

Neymar Júnior, de 27 anos de idade, é o principal nome brasileiro em atividade e está frequentemente nas manchetes dos grandes periódicos esportivos do velho continente. O jogador defende atualmente o Paris Saint Germain e se tornou alvo constante de clubes importantes em diversos países europeus.

Segundo informou o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o Barcelona estaria novamente interessado em fazer uma investida pelo astro brasileiro. A proposta, no entanto, estaria ainda condicionada a forma física do jogador e também a venda de Philippe Coutinho (emprestado ao Bayern de Munique).

PUBLICIDADE

O jornal ainda destaca que o craque brasileiro é a grande prioridade do clube catalão para 2020 e também que o desejo de Neymar seria um retorno ao Barcelona para jogar ao lado de Messi e Suárez novamente.

PUBLICIDADE

Reconciliação com o PSG

Na última janela de transferências, no meio do ano, Neymar foi especulado em diversos clubes europeus e chegou a revelar publicamente seu interesse em deixar o PSG. As atitudes do jogador não repercutiram bem entre os torcedores e, após seu retorno para disputa da nova temporada, as vaias passaram a se fazer presentes no Estádio Parc des Princes.

PUBLICIDADE

Demonstrando maior maturidade, Neymar optou por se calar e buscar reconquistar o torcedor com seu desempenho dentro das quatro linhas. Mais recentemente, o jogador foi ovacionado pelos fãs e parece ter alcançado seu objetivo.