in

Jesualdo Ferreira: quem é o técnico português que deve assumir o Santos em 2020

Yahoo
Publicidade

Nesta segunda-feira (23), o Santos anunciou a contratação do técnico Jesualdo Ferreira, ele ficará no lugar do argentino Jorge Sampaoli a partir do próximo ano, mas o contrato será de 12 meses.

Quando terminar a próxima temporada, se houver interesse por parte do Santos em ficar com o treinador, será preciso fazer uma nova negociação.

Publicidade

Agora o clube começa a se preparar para definir os membros da comissão técnica, mas o técnico de 73 anos deve ter liberdade para indicar quem são os profissionais que gostaria de ter neste novo desafio.

William Thomas, diretor técnico, concluiu a negociação com o português neste último domingo, inclusive o treinador até já assinou o contrato. José Carlos, presidente santista, demonstrou interesse em um contrato curto, assim como o técnico.

Publicidade

No perfil oficial do Santos no Twitter, o clube postou a seguinte mensagem: “Jesualdo Ferreira é o novo treinador do Santos. O português assinou contrato até o final de 2020. Seja bem-vindo, professor“.

O desafio do novo técnico do Santos

Desde o início da década de 80 que Jesualdo Ferreira atua como técnico e já comandou grandes equipes, entre elas: Porto, Benfica, Málaga e Sporting.

Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o português deu início à ‘junção academia-campo’, que mistura a experiência adquirida nas ruas com a técnica do gramado, além do aprendizado na universidade.

O último clube comandado por Jesualdo foi o Al-Sadd, do Catar e o técnico até chegou a cogitar sua aposentadoria, mas acabou aceitando o desafio de comandar o Santos em 2020.

Publicidade
Avatar

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Next post

De saída? Cruzeiro e uma troca de última hora envolvendo um medalhão do elenco

Após derrotar Flamengo no Mundial, craques do Liverpool postam foto com provocação; veja