Jesualdo Ferreira: quem é o técnico português que deve assumir o Santos em 2020

Nesta segunda-feira (23), o Santos anunciou a contratação do técnico Jesualdo Ferreira, ele ficará no lugar do argentino Jorge Sampaoli a partir do próximo ano, mas o contrato será de 12 meses.

PUBLICIDADE

Quando terminar a próxima temporada, se houver interesse por parte do Santos em ficar com o treinador, será preciso fazer uma nova negociação.

Agora o clube começa a se preparar para definir os membros da comissão técnica, mas o técnico de 73 anos deve ter liberdade para indicar quem são os profissionais que gostaria de ter neste novo desafio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

William Thomas, diretor técnico, concluiu a negociação com o português neste último domingo, inclusive o treinador até já assinou o contrato. José Carlos, presidente santista, demonstrou interesse em um contrato curto, assim como o técnico.

PUBLICIDADE

No perfil oficial do Santos no Twitter, o clube postou a seguinte mensagem: “Jesualdo Ferreira é o novo treinador do Santos. O português assinou contrato até o final de 2020. Seja bem-vindo, professor“.

PUBLICIDADE

O desafio do novo técnico do Santos

Desde o início da década de 80 que Jesualdo Ferreira atua como técnico e já comandou grandes equipes, entre elas: Porto, Benfica, Málaga e Sporting.

Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o português deu início à ‘junção academia-campo’, que mistura a experiência adquirida nas ruas com a técnica do gramado, além do aprendizado na universidade.

O último clube comandado por Jesualdo foi o Al-Sadd, do Catar e o técnico até chegou a cogitar sua aposentadoria, mas acabou aceitando o desafio de comandar o Santos em 2020.