in

Mercado da Bola: confira as notícias atualizadas desta segunda-feira (23)

IG
Publicidade

Nesta segunda-feira (23) o Mercado da Bola do futebol brasileiro está trazendo muitas novidades para os grandes clubes do nosso futebol. Vários clubes estão anunciando contratação de jogadores, e também negociando outros, sendo que a principal notícia do dia foi o anúncio da contratação do novo técnico do Santos, o português Jesualdo Ferreira.

Com 73 anos, o treinador possui uma larga experiência no futebol europeu e deverá implantar um novo sistema de trabalho na equipe santista assim como o fez Jorge Sampaoli, que ainda está sem clube. Jesualdo ganhou vários títulos no comando do Porto.

Athletico Paranaense contratou novo meio-campista

Nesta segunda, o Furacão anunciou a contratação do meia Fernando Canesin. Vindo do futebol belga, o meio campista possui larga experiência nos gramados europeus. O vínculo contratual do jogador se estenderá até o final de 2021. O Furacão poderá fechar ainda com Dorival Júnior, que assumiria o posto deixado por Tiago Nunes.

Publicidade

No Palmeiras, a novidade por enquanto será a permanência de Raphael Veiga. O meia só permanecerá no Verdão devido a um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, a intenção da diretoria era a de negociar o jogador. O caso de Michael ainda é o foco da diretoria que tenta vencer a concorrência de Flamengo e Corinthians para trazer o jogador do Goiás para o Allianz Parque.

Publicidade

Botafogo anunciou a contratação de atacante peruano

O alvinegro carioca acertou nesta segunda a contratação de Alexander Lecaros, um atacante peruano de 20 anos. Vindo do Real Garcilaso do Peru, o jovem tentará a sorte em gramados brasileiros em 2020. O Fogão já trouxe o atacante Pedro Raúl e também está tentando a contratação do ex-Flamengo, Felipe Vizeu, que está na Udinese, da Itália.

O Coritiba que em 2020 jogará a Série A do Brasileirão também está em busca de reforços. Alejandro Guerra do Palmeiras, Berrío do Flamengo poderão pintar. O clube inclusive tentou a contratação de Vagner Love, no entanto, o atacante não quis ser negociado.

No Grêmio existe um interesse no volante Lucas Silva do Cruzeiro; e, na Raposa, o nome da vez é o de Alexandre Mattos, diretor de futebol que poderá retornar ao seu ex-clube.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Final da Supercopa entre Flamengo e Athletico tem data e local definidos; prêmio é milionário

De saída? Cruzeiro e uma troca de última hora envolvendo um medalhão do elenco