Liverpool perto de confirmar esse craque do Flamengo

O Liverpool é, no momento, uma das melhores equipes do mundo, sem dúvida, e viveu um ano de 2019 incrível. O time inglês regressou nos títulos, conquistando Champions League, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Quase no final do ano, o time segue com uma vantagem de dez pontos sobre o segundo classificado da Premier League, o Leicester, e onze mais sobre o Manchester City, bicampeão inglês. Então, o time de Jurgen Klopp é o grande favorito para ganhar a Liga inglesa, esse ano, e mantém ainda em aberto suas chances para ganhar a Champions novamente. 

Rodrigo Caio evidenciou seu nível perante o Liverpool

Contra o Flamengo, o time inglês foi competente, conquistando esse Mundial de Clubes, com gol de Roberto Firmino. A final, jogada no Catar, foi um verdadeiro show entre a Europa e a América do Sul, mas de acordo com o site Don Balón, os ingleses foram surpreendidos pela qualidade do Flamengo, de Jorge Jesus, que apresentou muitas dificuldades para os europeus.

PUBLICIDADE

Jurgen Klopp, de 52 anos de idade, não esperava um rival tão poderoso na frente, na final, mas teria ficado especialmente impressionado com um jogador de futebol do Mengão, que já esteve na agenda do Barcelona. Rodrigo Caio é o jogador que despertou o interesse do treinador alemão do Liverpool.

PUBLICIDADE

O zagueiro brasileiro se mostrou muito competente, durante toda a partida, não dando espaço para esse tridente incrível, Salah, Mané e Firmino, fazerem o que mais gostam, destroçando seus adversários. A área foi quase sempre dominada por Rodrigo Caio, que não deixou eles se aproximarem do gol de Diego Alves. Somente no tempo extra, Roberto Firmino foi capaz de derrubar o muro brasileiro.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio, de 26 anos de idade, é um dos melhores zagueiros do Brasil e teria mesmo realizado exames médicos, para assinar com o Barcelona. Então, o time catalão assinou antes o colombiano Jeison Murillo, frustrando sua chegada na Europa, que poderia acontecer agora. Afinal, são esse tipo de jogos, como finais de Mundial de Clubes ou Copa dos Libertadores, em que esses jogadores podem se mostrar. 

Klopp procura reforçar sua defesa

O treinador alemão estaria buscando um novo zagueiro para reforçar sua defesa, até porque ele tem tido alguns problemas, com as lesões de Lovren, Matip e, recentemente, até Virgil van Dijk esteve indisponível. Na semifinal, contra o Monterrey, o Liverpool atuou com Joe Gomez e o meia Hendersson de zagueiros. Na final, contra o Flamengo, o holandês já pode se recuperar e atuou do lado de Gomez. 

Porém, isso não muda nem um pouco a necessidade do Liverpool em se reforçar, nesse mercado de janeiro. E Rodrigo Caio seria o favorito, de acordo com o site Don Balón. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 60 milhões de euros, ele que em janeiro desse ano foi assinado por cinco milhões de euros. Ou seja, isso tem tudo para ser um dos negócios mais rentáveis da história do Flamengo, caso se concretize mesmo essa transferência.