in

Craque brasileiro perto de voar para o futebol europeu

Lance
Publicidade

Na Europa, o mercado de transferências está quase reabrindo e são vários os times que vão tentar se reforçar. O mercado brasileiro volta a estar debaixo de olho dos grandes europeus, sendo que são cada vez mais as equipes que buscam reforços brasileiros mais jovens. Os exemplos recentes de Vinícius Júnior ou Rodrygo Goes mostram para todos os times como é importante se adiantarem nessas contratações, antes que os jogadores se tornem mais caros, ou que se transfiram para times mais poderosos como o Real Madrid. Aí, não tem jeito mesmo para outros times, que não têm como lutar contra todo esse poderio econômico dos gigantes. 

Mônaco quer voltar ao topo novamente

Esse é, então, o caso do Mônaco, na França. O time francês surpreendeu a todos em 2017, quando foi campeão da França e chegou na semifinal da Champions League. Depois disso, eles perderam seus jogadores mais importantes e nunca mais conseguiram se reerguer. 

Essa foi uma das melhores equipes de sempre do Mônaco, liderados pelo português Leonardo Jardim. Com jogadores como Kylian Mbappé, Bernardo Silva, Radamel Falcao, Fabinho, João Moutinho ou Ferland Mendy, o time surpreendeu a todos. Entretanto, já todos deixaram o time que, atualmente, vai vivendo dificuldades, mas novamente com Jardim na liderança. 

Publicidade

O time tenta agora se reerguer, se conhecendo bem a realidade na França. O Paris Saint Germain não dá chances para seus rivais, mas o Mônaco não está perdendo somente para o time de Neymar e Mbappé, mas tem várias outras equipes em sua frente, sendo, ainda assim, clara a retoma que eles estão vivendo. 

Publicidade

A temporada passada foi mais complicada e, esse ano, eles seria novamente candidatos para voltarem no topo e se classificarem para as competições europeias. O time está nesse momento na sétima posição da Liga, mas somente três pontos detrás do quarto classificado e com menos uma partida. 

Bruno Fuchs sondado pelo Mônaco

Então, o time está bem melhor que no ano passado, mas com a reabertura do mercado de transferências, o treinador português Leonardo Jardim vai querer fazer novas mexidas, sendo que eles já teriam sondado Bruno Fuchs. O zagueiro do Internacional de Porto Alegre falou que já estariam decorrendo conversações. 

O jogador brasileiro, de 20 anos de idade, falou que seu empresário estava em contacto com os responsáveis do Mônaco, com vista a uma transferência já nesse janeiro, de acordo com suas declarações para o UOL Esporte. Porém, Bruno Fuchs não sabe ainda se já chegou alguma proposta concreta no Internacional. O que ele sabe, no momento, é das conversações com seu representante. 

Publicidade
Next post

Alexandre Mattos no Cruzeiro? Pedro Lourenço revela detalhes da negociação

Após fim de Mundial, Jorge Jesus arruma as malas e parte fazendo brincadeira