Alexandre Mattos no Cruzeiro? Pedro Lourenço revela detalhes da negociação

Após passar pela pior temporada de toda sua história, o Cruzeiro tenta se reerguer e deverá passar por um período de reformulação. A aposta da equipe será em suas categorias de base e alguns reforços pontuais poderão ser contratados no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Alexandre Mattos no Cruzeiro?

O clube mineiro busca por um diretor de futebol e o nome de Alexandre Mattos ganhou força nos últimos dias e poderá ser anunciado em breve. Vale lembrar que ele já teve passagem pela raposa, quando conquistou títulos importantes, e seu retorno é visto com bons olhos em Belo Horizonte.

Pedro Lourenço, atual gestor de futebol do Cruzeiro, comentou sobre a negociação com o dirigente e revelou uma exigência feita por Alexandre Mattos. Confira!

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Ele (Mattos) falou que ano que vem não ia trabalhar nos grandes times, foi muito batido lá em São Paulo, mas (disse que) se eu desse garantia pra ele, e se eu fosse ficar aqui, comigo ele viria por um salário na realidade de hoje do Cruzeiro.”, revelou o mais novo gestor de futebol da raposa.

PUBLICIDADE

Redução salarial

Com uma das maiores dívidas da atualidade no futebol brasileiro, o Cruzeiro terá que se reconstruir e superar as dificuldades impostas pela temporada de 2020. O time vai disputar a segunda divisão nacional, trabalhando com um orçamento ainda menor, e terá que reduzir drasticamente sua folha salarial.

PUBLICIDADE

Em busca de reajustar seus gastos, o Cruzeiro deverá negociar vários de seus principais jogadores e sua tentativa de retorno à elite vai depender muito dos jovens das categorias de base e do trabalho do técnico Adilson Batista.

Dodô negocia sua rescisão contratual de forma amigável. Thiago Neves e Fabrício Bruno, por outro lado, entraram na justiça contra a raposa e um desfecho deverá ser definido em breve.