Imprensa internacional rasga elogios a desempenho do Flamengo no Mundial

O futebol apresentado pelo Flamengo contra o Liverpool na final do Mundial de Clubes da FIFA não impressionou somente a imprensa brasileira e os torcedores do rubro-negro carioca, mas também a imprensa internacional, que teceu elogios aos comandados do técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Os principais jornais esportivos do mundo como o espanhol AS, o argentino Olé e os ingleses The Guardian  e o The Sun foram alguns dos diários esportivos que exaltaram não somente a atuação do Flamengo, mas também os gritos da torcida nas arquibancadas e o desempenho e habilidade dos jogadores que trouxeram novamente ao mundo a essência do futebol brasileiro.

Brilho de  Bruno Henrique ofuscou Salah e Mané na final do Mundial

Segundo o jornal argentino Olé o desempenho do atacante flamenguista no mundial ofuscou o brilho dois dos melhores do mundo: o brilho do egípcio Salah e do senegalês Mané, que não jogaram tão bem na final e não marcaram gols.

PUBLICIDADE

A velocidade na condução da bola, a precisão dos passes e o poder de finalização foram qualidades exaltadas pelos argentinos, que viram um potencial extraordinário no jogador, visto como um dos mais promissores do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

Quantidade de jogos na temporada e gritos dos torcedores também foram assunto na imprensa internacional

O jornal As escreveu que o Flamengo resgatou a honra do futebol sul-americano e que o técnico Jorge Jesus foi o primeiro a comandar um time com a identidade do moderno futebol europeu na América do Sul. O As disse que o treinador trouxe uma revolução ao futebol do Brasil.

PUBLICIDADE

O jornal The Guardian disse que o barulho incessante dos 15 mil torcedores que foram ao estádio Khalifa International atordoaram os jogadores dentro de campo e empurraram o clube em busca do título. O The Sun disse que  o número de jogos do Flamengo na temporada impressiona, 79 jogos, uma marca considerada impressionante.