in

Imprensa internacional rasga elogios a desempenho do Flamengo no Mundial

UOL

O futebol apresentado pelo Flamengo contra o Liverpool na final do Mundial de Clubes da FIFA não impressionou somente a imprensa brasileira e os torcedores do rubro-negro carioca, mas também a imprensa internacional, que teceu elogios aos comandados do técnico Jorge Jesus.

Os principais jornais esportivos do mundo como o espanhol AS, o argentino Olé e os ingleses The Guardian  e o The Sun foram alguns dos diários esportivos que exaltaram não somente a atuação do Flamengo, mas também os gritos da torcida nas arquibancadas e o desempenho e habilidade dos jogadores que trouxeram novamente ao mundo a essência do futebol brasileiro.

Brilho de  Bruno Henrique ofuscou Salah e Mané na final do Mundial

Segundo o jornal argentino Olé o desempenho do atacante flamenguista no mundial ofuscou o brilho dois dos melhores do mundo: o brilho do egípcio Salah e do senegalês Mané, que não jogaram tão bem na final e não marcaram gols.

A velocidade na condução da bola, a precisão dos passes e o poder de finalização foram qualidades exaltadas pelos argentinos, que viram um potencial extraordinário no jogador, visto como um dos mais promissores do futebol sul-americano.

Publicidade

Quantidade de jogos na temporada e gritos dos torcedores também foram assunto na imprensa internacional

O jornal As escreveu que o Flamengo resgatou a honra do futebol sul-americano e que o técnico Jorge Jesus foi o primeiro a comandar um time com a identidade do moderno futebol europeu na América do Sul. O As disse que o treinador trouxe uma revolução ao futebol do Brasil.

O jornal The Guardian disse que o barulho incessante dos 15 mil torcedores que foram ao estádio Khalifa International atordoaram os jogadores dentro de campo e empurraram o clube em busca do título. O The Sun disse que  o número de jogos do Flamengo na temporada impressiona, 79 jogos, uma marca considerada impressionante.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo arrecada fortuna em mundial; valores pagos pela FIFA impressionam

Flamengo e a última sobre um astro argentino avaliado em R$ 67,8 milhões