Santos contrata técnico tri na Europa que falou mal do Brasil: ‘Pior do mundo’

O ano de 2020 já começou a ser trabalhado pela equipe interna do Santos. O clube do Rei Pelé estava sem técnico desde que Sampaoli pediu para deixar o comando da equipe.

PUBLICIDADE

E, com isso, o Peixe estava conversando e já fechou com Jesualdo Ferreira, tricampeão em Portugal pelo Porto. 

Contudo, nem tudo são flores: o profissional do futebol já fez declarações polêmicas sobre o que acha do Brasileirão, principal torneio futebolístico das terras canarinhas.

PUBLICIDADE

Em julho, ele causou polêmica ao falar sobre Jorge Jesus estar trabalhando na “pior liga do mundo”. 

PUBLICIDADE

Na ocasião, Jorge Jesus, que treina o Flamengo, saiu em defesa do futebol brasileiro, afirmando que o país tem “o campeonato mais difícil do mundo”, onde as equipes “são mais equilibradas e todas têm grandes jogadores”.

PUBLICIDADE

De malas prontas para o Santos, Jesualdo tentou consertar o que disse

Após todo o barulho causado pelo que ele disse, Jesualdo tentou pôr panos quentes sobre a declaração.

De acordo com ele, com a declaração, ele conseguiu que todos os brasileiros estivessem contra ele: “É o mais difícil, de fato. E (Jorge Jesus) ganhou“.

O técnico que já trabalhou em clubes como Sporting e Al Sadd, ainda falou sobre os riscos de trabalhar no Brasil por conta da pressão por resultados positivos e das demissões que causam grande rotatividade no comando dos clubes.

Com 73 anos de idade, ele trabalhou por vários anos em Portugal e é conhecido como um treinador de grande conhecimento tático.

Sua contratação pelo Santos foi confirmada na manhã desta segunda-feira (23).