in

Santos e os detalhes envolvendo a contratação do treinador Jesualdo Ferreira

Getty Images
Publicidade

Na esteira do sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, o Santos foi atrás de um treinador português e está muito perto de fechar com Jesualdo Ferreira, que chegaria para substituir Jorge Sampaoli.

De acordo com informações do Globo Esporte, o treinador aceitou a proposta financeira do Santos e faltam definir apenas alguns detalhes para que o negócio seja fechado e o anúncio da contratação seja feito oficialmente.

Os detalhes dizem respeito ao tempo de contrato e à formação da comissão técnica que vai trabalhar com Jesualdo no Peixe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jesualdo já foi sondado pelo Santos no passado

O treinador Jesualdo Ferreira foi promessa de campanha do candidato à presidência do Santos em 2014, Nabil Khaznadar. O candidato perdeu a eleição para Modesto Roma Júnior e o treinador não veio para o Brasil.

Dessa vez, a contratação está muito perto. A chegada e o sucesso de Jorge Jesus parecem ter aberto portas para treinadores portugueses no futebol brasileiro.

Jesualdo criticou Brasileirão

Em julho, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, Jesualdo afirmou que Jorge Jesus disputava a pior liga do mundo. A frase pegou mal e ele foi criticado. Jesus afirmou que o campeonato mais difícil do mundo é disputado aqui.

Jesualdo explicou que a crítica era, na verdade, ao fato da dificuldade que se há para trabalhar no Brasil, onde demissões de treinadores são constantes.

Causou grande celeuma no Brasil, consegui que todos os brasileiros estivessem contra mim. É o mais difícil, de fato. E (Jorge Jesus) ganhou“, afirmou, em nova entrevista ao jornal A Bola.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!