Santos e os detalhes envolvendo a contratação do treinador Jesualdo Ferreira

Na esteira do sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, o Santos foi atrás de um treinador português e está muito perto de fechar com Jesualdo Ferreira, que chegaria para substituir Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Globo Esporte, o treinador aceitou a proposta financeira do Santos e faltam definir apenas alguns detalhes para que o negócio seja fechado e o anúncio da contratação seja feito oficialmente.

Os detalhes dizem respeito ao tempo de contrato e à formação da comissão técnica que vai trabalhar com Jesualdo no Peixe.

PUBLICIDADE

Jesualdo já foi sondado pelo Santos no passado

O treinador Jesualdo Ferreira foi promessa de campanha do candidato à presidência do Santos em 2014, Nabil Khaznadar. O candidato perdeu a eleição para Modesto Roma Júnior e o treinador não veio para o Brasil.

PUBLICIDADE

Dessa vez, a contratação está muito perto. A chegada e o sucesso de Jorge Jesus parecem ter aberto portas para treinadores portugueses no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Jesualdo criticou Brasileirão

Em julho, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, Jesualdo afirmou que Jorge Jesus disputava a pior liga do mundo. A frase pegou mal e ele foi criticado. Jesus afirmou que o campeonato mais difícil do mundo é disputado aqui.

Jesualdo explicou que a crítica era, na verdade, ao fato da dificuldade que se há para trabalhar no Brasil, onde demissões de treinadores são constantes.

Causou grande celeuma no Brasil, consegui que todos os brasileiros estivessem contra mim. É o mais difícil, de fato. E (Jorge Jesus) ganhou“, afirmou, em nova entrevista ao jornal A Bola.