Flamengo: Jorge Jesus e a última que está incomodando muito

Jorge Jesus não conseguiu ganhar o Mundial de Clubes. Ele poderia ter se tornado o primeiro treinador português ganhando a prova, mas o Flamengo acabou perdendo para o Liverpool, de Jurgen Klopp.

PUBLICIDADE

Ainda assim, nada disso vai apagar o ano incrível do time brasileiro, bem como do treinador. Aos 65 anos de idade, Jorge Jesus falou que ele viveu o melhor ano de sua carreira, ganhando campeonato do Brasil e seu primeiro título internacional, a Copa dos Libertadores.

Flamengo com tudo para dominar nos anos que vêm

PUBLICIDADE

No final da partida, Jesus quase fez todo um resumo de sua temporada, de seus primeiros meses no Rio de Janeiro, onde ele poderia mesmo seguir. De acordo com suas palavras, ainda no Catar, pode se perceber que ele está muito satisfeito no Flamengo e que vê o time com todas as capacidades para dominar os próximos anos, no Brasil.

PUBLICIDADE

O Flamengo tem todas as condições para ter a hegemonia do futebol brasileiro. Mas isso já não compete a mim, compete à administração do Flamengo”, falou Jorge Jesus, no final da partida com o Liverpool. 

PUBLICIDADE

Afastado parece estar, cada vez mais, seu regresso em Portugal. O treinador não vê as mesmas condições que ele tem no Flamengo em time nenhum de Portugal. O treinador trabalhou mais de 30 anos em Portugal, mas ele sente que o país não tem poder para lutar contra as outras ligas europeias. 

Jorge Jesus afasta Portugal dos grandes títulos

Portanto, como ele já falou antes, Jesus só regressaria na Europa para disputar a Champions League e ele não vê time nenhum em Portugal capaz de fazer isso. Jorge Jesus não viu diferenças entre Flamengo e Liverpool, mas vê, isso sim, diferenças enormes entre os times portugueses, como Benfica, Sporting ou Porto e os gigantes europeus, como o Liverpool. 

Hoje não teve desnível entre a equipe do Liverpool e o Flamengo. Nunca mais uma equipe portuguesa vai ganhar a Champions, porque o desnível é muito grande, que foi o que não aconteceu hoje com o Flamengo e o Liverpool“, começou por explicar o treinador português, antes de justificar sua previsão que é bem feroz contra os times portugueses.

A capacidade financeira do campeonato português não vai permitir que uma equipe portuguesa faça uma final da Champions“, explicou Jorge Jesus. Palavras duras contra a Liga portuguesa e que os torcedores de Portugal não amaram. São muitas as críticas na mídia social contra o treinador Jorge Jesus, se bem que tem ainda vários torcedores falando que “é claro que ele está certo”. Afinal, faz já 15 anos que Portugal ganhou sua última Champions. Foi o Porto, de Mourinho, em 2004.