Craque do Real Madrid atordoa Zidane: ‘Me deixe ir’

No Real Madrid, eles ficaram felizes com o desempenho que eles tiveram no Camp Nou, no grande clássico contra o Barcelona.

PUBLICIDADE

Porém, essa poderia ter sido uma sensação agridoce, até porque o time esteve muito bem, talvez melhor que o adversário, mas eles não conseguiram concretizar essa superioridade em pontos. Eles não ganharam uma partida que eles dominaram e que poderia ter valido para eles os três pontos, mas também um golpe moral sobre o Barcelona, que poderia ficar um pouco enfraquecido com essa derrota.

Assim, eles continuam dividindo a liderança e a Liga espanhola está mais apertada que nunca entre os dois gigantes.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Real Madrid esteve melhor, mas não ganhou

Claro que esse jogo vai continuar dando muito que falar, até porque o Barcelona se exibiu bem abaixo do esperado. Fazia tempo que não se assistia um domínio assim do Real Madrid sobre o Barcelona, especialmente no Camp Nou. Isso deixou a torcida catalã bem preocupada, porque eles esperavam mais do time liderado por Lionel Messi. Rapidamente, começou nova contestação contra Ernesto Valverde. O treinador espanhol não é nada acarinhado pelos torcedores e, com esse desempenho, ele caiu mais ainda na popularidade entre os fãs.

PUBLICIDADE

Um time como o Barcelona precisa jogar mais, especialmente porque o elenco é muito bom. Porém, esse domínio do Real Madrid, ainda que não tenha se concretizado na vitória, pode causar danos no barcelonismo. Pelo contrário, no Real Madrid, eles teriam mostrado para todos que estão de volta e podem realmente ser novamente candidatos para ganharem a Champions League. Essa eliminatória contra o Manchester City, de Pep Guardiola, nas oitavas de final já está entusiasmando a todos.

PUBLICIDADE

Vinícius Junior magoado

Claro que nem tudo foi bom para o Real Madrid. Zidane apostou em um tridente atacante surpreendente. Sem Eden Hazard, por lesão, o treinador francês escolheu, ainda assim, colocar Rodrygo Goes e Vinícius Junior no banco, iniciando a partida com Isco e Gareth Bale junto de Benzema, uma mudança que não agradou para todos, especialmente para Vinícius.

De acordo com o site Don Balón, o jovem brasileiro, de 19 anos de idade, não teria ficando nem um pouco satisfeito por não ter sido utilizado nem por um minuto no clássico. O jovem extremo não jogou nem um minuto, embora o jogo parecesse estar pedindo sua entrada, porque Gareth Bale parecia muito cansado e o Barça acabou abrindo mais suas linhas defensivas, nas quais um jogador vertiginoso como o brasileiro poderia causar estragos. Porém, Zidane preferiu ser conservador.

Essa decisão, no entanto, teria machucado Vinícius, que estava mais que preparado para pular para o gramado. O jogador brasileiro quer ter sucesso no Real Madrid, mas estaria cada vez mais convencido que se ele não tiver minutos, ele prefere sair em janeiro e jogar cedido em um clube para continuar evoluindo. “Me deixe ir”, estaria pedindo o jogador brasileiro, se bem que, de acordo com o site Don Balón, Zidane quer manter o jogador brasileiro, porque sabe que vai precisar dele durante a temporada.