Santos acerta com treinador português para a vaga de Sampaoli

Jorge Jesus foi o nome mas famoso da temporada, no Brasil. O treinador português, de 65 anos de idade, foi incrível em sua chegada no Brasil, liderando o Flamengo em momentos únicos.

PUBLICIDADE

O time brasileiro ganhou Liga e Copa dos Libertadores, perdendo esse sábado a final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool. Ainda assim, o trabalho de Jesus foi sempre muito elogiado e, depois de algumas críticas em sua chegada, a verdade é que o treinador português provou que ele tinha qualidade suficiente para trabalhar no Brasil e isso poderia estar abrindo portas para outros treinadores portugueses. 

Jesualdo Ferreira acerta com o Santos

Depois de Augusto Inácio ter acertado com o Avaí, agora é a vez de Jesualdo Ferreira acertar com o Santos. De acordo com a mídia portuguesa, o acordo seria oficializado em qualquer momento. O treinador português, de 73 anos de idade, é um dos mais conceituados em Portugal e, seguindo as pisadas de Jorge Jesus, ele pode também fazer a diferença no Brasileirão. 

PUBLICIDADE

O Santos terminou bem a temporada, com Jorge Sampaoli, mas a saída do experiente argentino deixou a porta aberta para uma nova experiência. E o Santos vai apostar pela veterania de Jesualdo Ferreira, um dos melhores de Portugal e que, no momento, estava sem trabalho de treinador. 

PUBLICIDADE

Treinador português muito experiente

Jesualdo Ferreira tem já uma longa carreira e, em alguns momentos, ele foi mesmo rival de Jorge Jesus, tendo ganhado mesmo três títulos de campeão de Portugal, com o Porto. Por essa altura, Jorge Jesus estava no Benfica, mas levou a melhor o mais velho dos treinadores portugueses

PUBLICIDADE

Atualmente, Jesualdo Ferreira tinha terminado seu contrato no Al-Sadd, onde ficou por quatro temporadas e estava comentando sobre futebol no Canal 11, ele que é uma das pessoas mais admiradas no país para falar sobre futebol. Portanto, ele leva experiência e muito conhecimento para o Santos. Resta saber se isso vai realmente fazer a diferença no time brasileiro, que esse ano terminou na vice liderança, por detrás do campeão Flamengo

Jesualdo Ferreira tem uma longa carreira de treinador. Em portugal, treinou vários times, como o Rio Maior, Torreense, Académica, Atlético, Estrela da Amadora, Alverca, Benfica, Braga, Boavista, Porto e Sporting, além da Seleção Sub-21. No estrangeiro, ele treinou o FAR Rabat, de Marrocos, o Málaga, da Espanha, o Panathinaikos, da Grécia, o Zamalek, do Egito e, finalmente, o Al-Sadd, do Catar. O time que se segue é o Santos.