Jorge Jesus atacou jogadores do Flamengo e fãs não gostaram

Jorge Jesus era, no final da partida com o Liverpool, um treinador resignado. O português conseguiu, aos 65 anos de idade, sua primeira final de um Mundial de Clubes, e ainda que o Flamengo não tenha ganhado o jogo decisivo, Jesus não viu seu time inferior o de Jurgen Klopp. Foi uma partida tão equilibrada que só no tempo extra se encontrou o ganhador, no estádio Khalifa, no Catar. 1 a 0 para o Liverpool, após gol de Roberto Firmino. 

PUBLICIDADE

Flamengo deixou boa imagem contra o Liverpool

O Liverpool entrou mais forte no jogo e teve chances para fazer gol mais cedo. Ainda assim, reagiu sempre bem o Flamengo, que fez uma boa partida, especialmente porque eles nunca deixaram os ‘reds’ confortáveis no gramado. O Flamengo não deixou o Liverpool dominar nem jogar como eles mais gostam. Mérito para o time brasileiro, que só perdeu nos minutos finais do tempo extra, em um encontro sempre muito disputado. 

O jogo marcou o final de uma temporada desgastante do Flamengo, que ficou marcada pelo regresso aos títulos, com o Brasileirão e a Copa dos Libertadores. No Catar, o time não conseguiu levar essa final, mas ainda assim deixou boas indicações, merecendo vários elogios. Em alguns momentos da partida, o Flamengo conseguiu se superiorizar no Liverpool e, nos últimos minutos, a fadiga acabou pesando nos jogadores, e o time acabou sentindo mais, após as saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro, que deram lugar para as entradas de Vitinho e Diego. 

PUBLICIDADE

Justificativa de Jorge Jesus não caiu bem

Jorge Jesus justificou suas decisões, precisamente com esse desgaste de seus jogadores. Na opinião do treinador português, Everton e Arrascaeta não estavam mais dando ao jogo o que ele estava pretendendo, por essa fadiga, daí as trocas. Porém, o treinador foi um pouco mais longe em sua justificativa, acusando mesmo três de seus jogadores, que não teriam estado no seu melhor.

PUBLICIDADE

“O Flamengo tem três grandes referências que hoje não estiveram no nível deles. Porque se estivessem hoje o Flamengo ainda seria uma equipe muito mais forte”, revelou o treinador português no final da partida, declarações que não caíram muito bem junto dos torcedores. 

PUBLICIDADE

Para muitos fãs, o treinador acabou colocando a responsabilidade da derrota nas costas das estrelas maiores do time. Ainda que ele não tenha apontado nomes, muitos torcedores não gostaram e estão reagindo na mídia social. “Ele mesmo ferrou com o time, e não admite“, “Hahaha mister, mister, mister
Culpa dos jogadores, mister?
” ou “Quatro com você, Jesus. Suas substituições não foram legais!!” são alguns dos comentários contra Jorge Jesus.

No Twitter, muitos fãs estão comentando essas declarações de Jorge Jesus, mas recusam culpabilizar os jogadores. Afinal, o time realizou uma temporada incrível para agora levarem essa crítica. Porém, alguns estão mesmo se virando contra Jorge Jesus, dizendo que ele mesmo não esteve em seu melhor nível, especialmente quando mexeu no time, no segundo tempo.