Alisson elogia o Flamengo e reconhece grandeza rubro-negra em campo

O Flamengo foi com tudo para cima do Liverpool na tarde do último sábado, 21 de dezembro, mas com um gol de Firmino na prorrogação, o clube carioca foi derrotado e não conseguiu trazer para casa o tão sonhado bi mundial.

PUBLICIDADE

Porém, mesmo com os pontos negativos, o clube treinado por Jorge Jesus não decepcionou e causou medo ao Liverpool em campo. Um dos times mais caros do mundo na atualidade, o Liverpool levou sufoco e só conseguiu vencer após o término dos dois tempos de 45 minutos.

Goleiro do Liverpool elogia Flamengo na final do mundial

O goleiro Alisson, brasileiro que defende as redes do Liverpool, comemorou em entrevista coletiva a primeira vitória do Liverpool em um Mundial de Clubes. O time inglês já havia sido derrotado pelo Flamengo e também pelo São Paulo em outras oportunidades.

PUBLICIDADE

Mesmo em clima de vitória, o titular da seleção fez questão em elogiar o papel do Flamengo em campo, deixando claro que enxerga a partida do Mais Querido como um fortalecedor do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Alisson fala sobre Flamengo em campo

“Um time organizado”, pontuou o goleiro sobre a atuação carioca no Catar. O defensor ainda elogiou o bom treinador da equipe rubro-negra e também o nível dos atletas adversários.

PUBLICIDADE

A dedicação dos jogadores também foi elogiada: “O Brasil pode evoluir muito nisso”, disse o atleta que foi escolhido um dos melhores do mundo.

Em comparação aos outros times brasileiros, Alisson enxerga o Flamengo superior, afirmando que as demais equipes “estão muito atrás do Flamengo” . O equilíbrio do jogo também foi reconhecido pelo goleiro dos Reds.