in

Com derrota do Flamengo no mundial, Brasil segue na vice-liderança no ranking de mundiais

Uol
Publicidade

Infelizmente o Flamengo não conseguiu superar o Liverpool neste sábado e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Mesmo apresentando um futebol do mesmo nível dos clubes europeus, os comandados de Jorge Jesus saíram de campo com o vice-campeonato mundial.

Agora, com o primeiro título de sua história, o Liverpool entrou para um seleto ranking de clubes que possuem títulos mundiais da FIFA. Criado em 1960, a competição é mais valorizada pelos torcedores e clubes sul-americanos do que para os europeus, que enxergam a competição apenas como um torneio intercontinental.

Publicidade

Espanha é o país que mais possui títulos em toda a história

Os poderosos Real Madrid e Barcelona são os clubes que juntos possuem dez conquistas sendo sete do Real e três do Barcelona. Ainda em 1974, o Atlético de Madrid conseguiu levantar a cobiçada taça somando assim onze conquistas da competição.

O Milan da Itália possui 4 conquistas, seguido de mais sete clubes com três conquistas sendo eles: Boca Juniors, Peñarol, Nacional, Internazionalle de Milão e Bayern de Munique. Na sequência de gigantes, Manchester United possui dois títulos junto com Ajax e Juventus de Turim, o River Plate possui um título.

Publicidade

O Brasil está na segunda colocação no ranking histórico, São Paulo tem mais títulos

O Brasil está há sete anos sem vencer a competição, o último título ocorreu em 2012 com a vitória do Corinthians em cima do Chelsea. Agora em relação a história do torneio desde 1960, o Brasil está na segunda colocação com 10 títulos.

Maior vencedor do Brasil no Mundial, o São Paulo possui três conquistas (1992,1993 e 2005), na segunda colocação o Corinthians (2000 e 20012) e Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e Internacional (2006) fecham o ranking.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Lionel Messi e um aviso claro: ‘No Barça, vai ser feliz’

Mercado da Bola: veja as notícias atualizadas dos clubes neste sábado (21)