Zidane põe uma cruz sobre esse craque brasileiro: ‘Nem para reserva’

O Real Madrid está fazendo uma temporada irregular, mas bem acima do ano passado. O time, agora novamente com Zidane, vai dando sinais de melhoria, mas ainda com alguma dificuldade. Nesse momento, poderia ser que Zidane ainda não tenha encontrado sua melhor equipe e ele continua fazendo algumas alterações inesperadas, de jogo para jogo. Aconteceu novamente na partida contra o Barcelona, no Camp Nou. Quando todos esperavam que Rodrygo Goes ou Vinícius Junior pudessem jogar de início, o treinador francês deu a surpresa e colocou Gareth Bale e Isco junto de Benzema.

PUBLICIDADE

Brasileiros em dificuldades no Real Madrid

Os dois jovens brasileiros ficaram, então, fora do grande Clássico. É especialmente surpreendente por Rodrygo, que parecia estar ganhando espaço no time. Ainda assim, ficou claro para todos que, quando o jogo é mais importante, Zidane vai sempre preferir os jogadores mais veteranos, nem que eles não estejam jogando tão bem assim, como seria mais o caso de Bale ou Isco, longe de seu melhor nível, faz tempo. 

Também Marcelo continua se ressentindo de problemas físicos, e o jogador brasileiro vai olhando Ferland Mendy progredindo muito bem na lateral esquerda. O jogador francês jogou de início contra o Barcelona e se deu bem, não sentindo grandes dificuldades para defender os atacantes, Messi, Griezmann e Suárez. 

PUBLICIDADE

Aliás, o Real Madrid foi quase sempre melhor, durante a partida, criando mais perigo, ainda que o jogo tenha terminado empatado. Casemiro, mais uma vez, se mostrou decisivo, mantendo seu nível elevado. Depois, no segundo tempo, Rodrygo ainda entrou na partida, mas sem tempo para mostrar muito mais. Vinícius Junior e Éder Militão nem saíram do banco. 

PUBLICIDADE

Éder Militão sem oportunidades no Real Madrid

Aliás, Militão é mesmo um dos casos mais preocupantes do Real Madrid. O zagueiro brasileiro, de 21 anos de idade, continua sem chances nesse time. O antigo jogador do São Paulo teve uma temporada de estreia incrível na Europa, no Porto, convencendo o Real Madrid a pagar 50 milhões de euros por seu passe. Porém, no Real Madrid, aprece que a exigência é outra e o jogador brasileiro continua bem longe do nível esperado. 

PUBLICIDADE

Sem espaço no centro da zaga, com Sergio Ramos e Varane em sua frente, a verdade é que o jogador, que fez vários jogos na lateral, em sua carreira, parece não contar mesmo nesse defensiva. Mesmo quando não teve outras possibilidades, Zidane colocou Nacho na lateral, e não Militão. Então, parece claro que o jogador brasileiro não vai ter vida fácil no Real Madrid. “Nem para reserva”, estariam falando em Madrid, de acordo com o site Don Balón.