Flamengo perde para Liverpool na prorrogação e time inglês é campeão mundial pela 1ª vez

O Liverpool é campeão mundial pela primeira vez. O time inglês jogou contra o Flamengo neste sábado, 21 de dezembro, e mostrou-se superior. No entanto, a partida, como diria o locutor Galvão Bueno, foi “teste para cardíaco”. Isso porque o jogo não se resolveu no tempo normal. O duelo Flamengo x Liverpool foi levado à prorrogação. 

PUBLICIDADE

Com gol de Firmino, Liverpool é campeão mundial

Até o meio do segundo tempo, o jogo estava bem dividido. A defesa do Flamengo se trancava e, por vezes, era o Liverpool quem precisava se fechar e evitar um possível gol de craques, como Gabigol, Bruno Henrique e companhia. 

O técnico Jorge Jesus decidiu tirar Arrascaeta do Flamengo. Após a troca, no entanto, o time caiu nitidamente de produção e, já ao final do segundo tempo, só se via o Liverpool atacante.. 

PUBLICIDADE

Árbitro marca pênalti contra Flamengo, mas jogada é revisada pelo VAR

Já nos acréscimos do segundo tempo, uma jogada do Liverpool acabou em lance polêmico. O árbitro marcou pênalti contra o Flamengo, mas os jogadores do time disseram que nada aconteceu. 

PUBLICIDADE

Coube o árbitro da final do mundial de clubes olhar o chamado VAR. Após cerca de três minutos analisando as imagens, o árbitro anulou o pênalti contra o Flamengo. À essa altura, no entanto, o Flamengo já havia caído de produção, mas levou a partida para a prorrogação. 

PUBLICIDADE

Na prorrogação, Flamengo perde para o Liverpool e não conquista o bicampeonato mundial

Nos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Firmino marcou o gol pelo Liverpool. Agora cabia o Flamengo tentar o empate, mas não foi possível e o clube carioca não conquistou o bicampeonato mundial.

Vídeo mostra gol de Firmino contra o Flamengo na final do mundial:

Lembrando que o Rubro-Negro tem apenas um título mundial, de 1981, justamente, contra o Liverpool. Na ocasião, o Flamengo venceu o time inglês por 3 a 0.