Jorge Jesus e os cinco times por quem ele pode deixar o Flamengo


Jorge Jesus
está no Catar se preparando para o maior momento de sua carreira. Essa vem sendo a temporada mais louca para o treinador português que, em seis meses, ganhou Copa dos Libertadores, campeonato do Brasil e o respeito da torcida. No Flamengo, todos querem que o treinador siga no Rio de Janeiro, mas o português abre a porta de saída para cinco times. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus pode fazer história esse sábado

Antes de sair ou continuar, Jorge Jesus tem uma final do Mundial de Clubes para jogar, contra o Liverpool, campeão da Champions League. Esse sábado, o confronto mais aguardado dos últimos meses. Liverpool contra Flamengo e Jurgen Klopp contra Jorge Jesus, dois duelos particulares muito esperados. 

Jorge Jesus, aos 65 anos de idade, pode se tornar o primeiro treinador português ganhando um Mundial de Clubes. Os portugueses José Mourinho e Artur Jorge ganharam Champions League, mas eles deixaram os times antes da final do Mundial de Clubes. É que a final da Champions é em maio e do Mundial só em dezembro. Acontece que eles saíram antes da final, mas os times, no caso, o Porto, em 1987 e 2004, e a Inter de Milão, em 2010,  acabaram ganhando o Mundial, mas já sem seus treinadores portugueses. Jesus pode conseguir ganhar a prova, nesse 2019.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus vê possibilidades para deixar o Flamengo

Após ganhar Libertadores e Brasileirão, esse Mundial poderia abrir todas as portas da Europa para Jorge Jesus. E o treinador português não esconde que ele regressaria na Europa, por um bom projeto. Não para treinar em Portugal, novamente, mas sim se acontecer uma proposta para treinar um grande europeu.  

PUBLICIDADE

Jorge Jesus está feliz no Flamengo. Então, ele só deixaria o time carioca por um de cinco times europeus, que permitissem a ele disputar, realmente, a Champions League. “Ganhar as três competições pode abrir uma janela, você só é qualificado como o melhor do mundo ganhando títulos importantes. Sobre o mercado de trabalho, eu sei muito bem o que eu quero. Para trabalhar na Europa, eu vejo cinco possibilidades. Se não forem essas, eu não vou”, revelou o treinador português.

PUBLICIDADE