Flamengo x Liverpool: confira todas as informações sobre a grande final

O dia mais esperado do ano para a fanática torcida do Flamengo chegou, é hoje, a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Como esperado, os comandados de Jorge Jesus fizeram bonito e venceram o Al-Hilal, agora, pela frente o maior desafio do rubro-negro carioca, vencer o poderoso Liverpool, campeão da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

A partida será iniciada às 14h30 deste sábado e será realizada no magnífico estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar. O jogo será visto certamente por milhões de flamenguistas que desejaram com todas as forças que o resultado de 1981 se repita, e o Flamengo se sagre Campeão do Mundo.

Flamengo e Liverpool entrarão em campo com força máxima

Tanto o Flamengo de Jorge Jesus quanto o Liverpool de Jürgen Kloop entrarão em campo com seus melhores jogadores. A expectativa é que o confronto seja de muitos gols, já que as características das equipes são semelhantes com muita velocidade e ofensividade.

PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo entrará em campo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Escalação do Liverpool

Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk, Robertson, Henderson, Keita, Oxlade-Chamberlain (Wijnaldum), Mané, Firmino e Salah.

Liverpool entrará em campo com status de favorito, mas Flamengo é especial

Campeão inquestionável da Champions League e com jogadores de todas as partes do mundo em seu elenco, o Liverpool é considerado favorito na disputa deste sábado, além disso, nas últimas seis finais de mundial, os clubes europeus venceram todas.

Até Jorge Jesus disse que os ingleses possuem os melhores jogadores do mundo, enquanto que o Flamengo possui os melhores do Brasil, no entanto, o técnico português disse que futebol é um esporte imprevisível, então o mais preparado vencerá a final deste sábado.

Filipe Luís também foi outro que exaltou a qualidade da equipe inglesa. Na opinião do lateral, os ingleses são superiores. Apesar disso, ele relatou as conquistas do Flamengo nesta temporada, e disse que o rubro negro está conquistando coisas especiais neste ano. Ele ressaltou que apesar da diferença, o time rubro-negro tem condições de vencer porque tem jogadores de qualidade.