in

Flamengo x Liverpool: confira todas as informações sobre a grande final

O Globo
Publicidade

O dia mais esperado do ano para a fanática torcida do Flamengo chegou, é hoje, a grande final do Mundial de Clubes da FIFA. Como esperado, os comandados de Jorge Jesus fizeram bonito e venceram o Al-Hilal, agora, pela frente o maior desafio do rubro-negro carioca, vencer o poderoso Liverpool, campeão da UEFA Champions League.

A partida será iniciada às 14h30 deste sábado e será realizada no magnífico estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar. O jogo será visto certamente por milhões de flamenguistas que desejaram com todas as forças que o resultado de 1981 se repita, e o Flamengo se sagre Campeão do Mundo.

Flamengo e Liverpool entrarão em campo com força máxima

Tanto o Flamengo de Jorge Jesus quanto o Liverpool de Jürgen Kloop entrarão em campo com seus melhores jogadores. A expectativa é que o confronto seja de muitos gols, já que as características das equipes são semelhantes com muita velocidade e ofensividade.

Publicidade

Escalação do Flamengo

Publicidade

O Flamengo entrará em campo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Escalação do Liverpool

Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk, Robertson, Henderson, Keita, Oxlade-Chamberlain (Wijnaldum), Mané, Firmino e Salah.

Liverpool entrará em campo com status de favorito, mas Flamengo é especial

Campeão inquestionável da Champions League e com jogadores de todas as partes do mundo em seu elenco, o Liverpool é considerado favorito na disputa deste sábado, além disso, nas últimas seis finais de mundial, os clubes europeus venceram todas.

Até Jorge Jesus disse que os ingleses possuem os melhores jogadores do mundo, enquanto que o Flamengo possui os melhores do Brasil, no entanto, o técnico português disse que futebol é um esporte imprevisível, então o mais preparado vencerá a final deste sábado.

Filipe Luís também foi outro que exaltou a qualidade da equipe inglesa. Na opinião do lateral, os ingleses são superiores. Apesar disso, ele relatou as conquistas do Flamengo nesta temporada, e disse que o rubro negro está conquistando coisas especiais neste ano. Ele ressaltou que apesar da diferença, o time rubro-negro tem condições de vencer porque tem jogadores de qualidade.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Mercado da Bola: Michael está na mira de Palmeiras, Flamengo e Corinthians

Esta fala de Luxemburgo vai irritar os torcedores do Flamengo