Flamengo e a notícia de Gabigol, que muda tudo

Gabigol, nome pelo qual o jogador Gabriel Barbosa é mais conhecido no futebol, é um dos mais desejados no Brasil. O jogador, de 23 anos de idade, está fazendo uma temporada sensacional, regressando em seu melhor nível no futebol. Até o final do ano, Gabigol tem a grande final do Mundial de Clubes esse sábado, no Catar, e depois, ele termina seu contrato de empréstimo com o Flamengo, no final do ano. Porém, parece que antes desse momento, a diretoria do time carioca vai tornar oficial uma das notícias mais esperadas pela torcida do Mengão. 

PUBLICIDADE

Temporada de sonho de Gabigol

De acordo com o site Terra, o Flamengo deve assinar, a título definitivo, o passe do craque brasileiro. Depois de o jogador ter se despedido do Maracanã, beijando o chão, parece que ele tem ainda uma longa caminhada em sua frente vestido de rubro-negro. O Flamengo estaria quase fechando a transferência de Gabigol, naquela que seria a contratação mais elevada da história do time do Rio de Janeiro. 

Gabigol saiu muito jovem do Brasil, deixando o Santos, onde fez sua formação, e tentando sua primeira aventura no futebol europeu. Porém, ele não deu certo na Inter de Milão e acabou não tendo grandes chances. Mais tarde, ele começaria uma sucessão de empréstimos. No Benfica, também não correu bem e, depois disso, ele regressou no Brasil, onde está fazendo sua segunda temporada cedido pela Inter e em grande nível. 

PUBLICIDADE

Esse ano, ele foi mesmo o artilheiro do Brasileirão, sendo decisivo no time de Jorge Jesus. Porém, seu momento maior da temporada, e talvez da carreira, foi mesmo na final da Copa dos Libertadores. O jogador brasileiro fez dois gols, nos minutos finais contra o River Plate, dando a virada e levando a copa para o Rio. Momento de sonho de Gabigol, que teria despertado novos interessados no craque. 

PUBLICIDADE

Flamengo vai assinar Gabigol

Ainda assim, na Inter de Milão, eles não se teriam interessado muito com seu desempenho e estariam dispostos em vender o craque. Na Inter, Antonio Conte tem em seu ataque uma dupla incrível, formada por Lautaro Martínez e Romelu Lukaku, e eles nem estariam olhando mais para Gabigol, o que não deixa de ser um pouco estranho, tendo em conta seu bom nível nesse 2019. 

PUBLICIDADE

Descartado seu regresso para Milão, o clube abriu as portas de sua saída e parece que o Flamengo vai mesmo conseguir assinar o jogador, definitivamente. De acordo com o site Terra, a Inter deve aceitar a proposta do Flamengo, que seria de 16 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões). O contrato de Gabigol seria de três anos. 

Caso se confirme essa transferência, vai ser a maior da história do clube que, no início desse ano, pagou 13 milhões de euros no passe de Giorgian de Arrascaeta. Ainda de acordo com essa mesma fonte, o Flamengo deve chegar em acordo com Gabigol, ainda no Catar durante as próximas horas.