Porto, de Portugal, perde jogador brasileiro para o Flamengo

Nas últimas semanas, foi muito falada uma possível contratação do FC Porto, de Portugal. O time não está indo muito bem na temporada. Eliminados da Champions League, surpreendentemente, até pelo historial do time português, eles sentiram dificuldades, ainda assim, para seguirem em frente na Europa League. Na Liga portuguesa, estão quatro pontos atrás do Benfica, e a torcida não está muito feliz com o desempenho. 

PUBLICIDADE

FC Porto tem sempre vários jogadores brasileiros

O FC Porto é um dos melhores times de Portugal e que sempre se mostra forte na Champions, sendo por isso porta de entrada para muitos brasileiros. Essa temporada, Felipe deixou o Porto pelo Atlético de Madrid, e Éder Militão saiu para o Real Madrid. Ainda assim, ficaram vários outros jogadores brasileiros competindo no time, que está disputando o campeonato de Portugal. 

Alex Telles, antigo jogador do Grêmio, Otávio Monteiro, antigo Internacional, ou Tiquinho Soares, antigo CSB, são os jogadores brasileiros do time, atualmente, e estão entre os mais utilizados por Sérgio Conceição, o treinador do Porto, que poderia ter conseguido mais um brasileiro para seu elenco. 

PUBLICIDADE

FC Porto falhou contratação de Gsutavo Henrique, que se mudou para o Flamengo

Gustavo Henrique foi um dos nomes mais falados para reforçar a defensiva do FC Porto, quando o mercado de janeiro reabrir na Europa. O jogador do Santos termina seu contrato no final de janeiro e ele chegaria de graça no Dragão. Aos 26 anos de idade, esta seria sua chance para entrar no futebol europeu, mas o negócio acabou não se concretizando. 

PUBLICIDADE

Até teve alguma polêmica, tem algum tempo atrás. Quando a mídia portuguesa começou falando que o Porto estava na corrida por Gustavo Henrique, vários torcedores do Porto se insurgiram contra essa possibilidade. Eles não queriam mais um zagueiro estrangeiro e querem que o time aposte mais nos jovens da base, Diogo Leite e Diogo Queirós, que está cedido.  

PUBLICIDADE

A dupla de portugueses já ganhou vários títulos, internacionais, tanto com as seleções jovens de Portugal, como do FC Porto. Porém, eles têm poucas chances no time principal, que tem Pepe e Marcano de titulares, dois bons zagueiros, de nível internacional, mas já veteranos. Então, Gustavo Henrique até poderia fazer algum sentido, por ser bem mais jovem, se bem que a torcida não gostou e quer ver mais Diogo Leite no gramado. 

A verdade é que a contestação pode finalmente terminar, até porque Gustavo Henrique já está confirmado no Flamengo. O jogador termina seu contrato no final de janeiro com o Santos e em fevereiro, ele vai se mudar para o time de Jorge Jesus.