Neymar e Pep Guardiola juntos: a notícia de que se fala no Barcelona

No Barcelona, eles estariam bem atentos no que está se passando no futebol europeu. Recentemente, uma possível transferência está dando que falar e poderia mudar tudo na próxima Champions League. De acordo com o site Don Balón, Pep Guardiola e Neymar Junior poderiam coincidir juntos, finalmente, em um mesmo time, o que quase aconteceu em 2013, se o treinador catalão não tivesse deixado o Barcelona um ano antes. 

PUBLICIDADE

Neymar e Guardiola não vivem o melhor momento

Guardiola saiu do Barça em 2012 e Neymar chegaria em 2013. Então, os dois acabaram por não se cruzar no time catalão. Ainda assim, eles sempre se elogiaram muito e parece claro que eles se admiram mutuamente por suas trajetórias e conquistas.

Eles nunca esconderam que eles gostariam de trabalhar juntos um dia, uma possibilidade que está ganhando força recentemente, até porque o trabalho de Pep Guardiola no Manchester City está sendo contestado pela primeira vez desde sua chegada.

PUBLICIDADE

Os resultados na Premier League do Manchester City são ruins, eles estão 14 pontos atrás do líder, Liverpool, de Jurgen Klopp. Parece impossível o sonho do título e, depois de dois anos de sucesso total, o treinador poderia estar deixando dúvidas entre a diretoria.

PUBLICIDADE

Até porque tem ainda esse problema de o treinador catalão não ter liderado ainda o Manchester City para a conquista de uma Champions League, que seria mesmo o objetivo principal do sheik, dono do time inglês e que vem investindo tantos milhões nesse projeto. 

PUBLICIDADE

Guardiola pode estar em dificuldades

Ainda para mais, na próxima rodada da Champions, o Manchester City vai jogar com o Real Madrid, um osso duro de roer. Se eles não superarem esse confronto, poderia ser que o treinador catalão acabe mesmo dispensado do Manchester City.

Seu novo destino poderia ser o Paris Saint-Germain, um outro clube também liderado por um sheyk e em circunstâncias parecidas com o Manchester City. Eles também querem ganhar uma Champions League, mas depois de todo esse investimento, eles continuam sem conseguir isso. Thomas Tuchel poderia não ser o homem certo para essa missão, até porque ele não mantém um bom relacionamento com vários pesos pesados do time.

Se ele não conseguir ganhar novamente a Champions, esse ano, ele poderia mesmo dar seu lugar para outro, porque as competições nacionais poderiam não ser mais suficientes para manter seu trabalho. Então, Guardiola seria o favorito para essa função, sendo que isso seria o suficiente para manter Neymar Junior por mais um ano em Paris.