Com aval de Adilson Batista, Cruzeiro aceita oferta e encaminha saída de atacante

O mercado da bola está agitado e, apesar da espera dos torcedores por novos reforços em seus clubes, a opção de alguns dirigentes no momento é pela redução de gastos. No Cruzeiro não é diferente, e a equipe mineira busca negociar jogadores para reduzir sua folha salarial.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a raposa gasta atualmente cerca de R$ 15 milhões de reais com seus vencimentos, valor superior à folha de pagamentos do Flamengo.

Joel de saída!

O Cruzeiro deverá trabalhar com um teto salarial de R$ 300 mil para seus jogadores em 2020 e tenta encontrar novos clubes para alguns de seus veteranos. Thiago Neves, Edílson, Fred, Robinho, Rodriguinho e outros nomes podem deixar a raposa em breve.

PUBLICIDADE

Outro que pode estar de saída é o atacante camaronês Joel, que retornou ao clube em 2019 após problemas cardíacos, e acabou não recebendo muitas oportunidades. Com aval do técnico Adilson Batista, o clube mineiro deverá negociar seu atacante com o Marítimo por contrato de empréstimo.

PUBLICIDADE

Aposta na base e trocas no mercado

Enfrentando uma das piores crises financeiras de sua história, o Cruzeiro não deverá dispor de um bom orçamento para reforços na próxima temporada. O planejamento da equipe é de utilizar seus medalhões como moeda de troca por outros jogadores mais baratos no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Maurício, Fabrício Bruno, Éderson, Cacá e outros jovens jogadores também poderão ser utilizados com maior frequência ao longo da temporada. Adilson Batista planeja fazer uso de jogadores promissores e espera revelar alguns nomes para o futebol em 2020.