Mercado da Bola: Grêmio renova contrato de Renato Gaúcho por mais uma temporada

O Grêmio comunicou, nesta quinta-feira (19), que Renato Gaúcho permanecerá por mais um ano como técnico do Tricolor Gaúcho. Ídolo da fanática torcida gremista, Renato continuará a frente da comissão técnica pelo quarto ano consecutivo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do Globo Esporte, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., foi ao Rio de Janeiro tratar pessoalmente da renovação, já que a primeira proposta oferecida pelo dirigente foi recusada pelo treinador.

Renato Gaúcho aceita renovação após receber 10% de aumento

O acordo de renovação contratual somente ocorreu após a diretoria do Grêmio oferecer um aumento de 10% nos vencimentos do treinador. A indecisão inicial criou um suspense nos torcedores, no entanto, essa dúvida no futuro de Renato no Grêmio durou pouco e nesta quinta, a ‘mini-novela’ chegou ao fim.

PUBLICIDADE

Campeão da Copa Libertadores em 2017, Renato foi o único profissional de futebol no Brasil a vencer a Libertadores da América como jogador e também como treinador, fato inédito na história do Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

Técnico está no Grêmio desde 2016, ano da conquista da Copa do Brasil

Com uma história brilhante no cargo de técnico, Renato conquistou 6 títulos em três anos.  Ele esteve no comando do título da Copa do Brasil, de 2016, da Libertadores, em 2017, do Campeonato Gaúcho em 2018 e 2019, e da Recopa Sul-Americana, em 2018.

PUBLICIDADE

Além dos títulos acima, ele conquistou o título da Recopa Gaúcha em 2019. O único revés na carreira, e provavelmente o mais ‘dolorido’, foi a eliminação da Libertadores deste ano na semifinal, em que o rubro-negro carioca goleou o Grêmio por 5 a 0, no Maracanã.