in

Mercado da Bola: Grêmio renova contrato de Renato Gaúcho por mais uma temporada

IG
Publicidade

O Grêmio comunicou, nesta quinta-feira (19), que Renato Gaúcho permanecerá por mais um ano como técnico do Tricolor Gaúcho. Ídolo da fanática torcida gremista, Renato continuará a frente da comissão técnica pelo quarto ano consecutivo.

De acordo com informações do Globo Esporte, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., foi ao Rio de Janeiro tratar pessoalmente da renovação, já que a primeira proposta oferecida pelo dirigente foi recusada pelo treinador.

Renato Gaúcho aceita renovação após receber 10% de aumento

O acordo de renovação contratual somente ocorreu após a diretoria do Grêmio oferecer um aumento de 10% nos vencimentos do treinador. A indecisão inicial criou um suspense nos torcedores, no entanto, essa dúvida no futuro de Renato no Grêmio durou pouco e nesta quinta, a ‘mini-novela’ chegou ao fim.

Publicidade

Campeão da Copa Libertadores em 2017, Renato foi o único profissional de futebol no Brasil a vencer a Libertadores da América como jogador e também como treinador, fato inédito na história do Tricolor Gaúcho.

Publicidade

Técnico está no Grêmio desde 2016, ano da conquista da Copa do Brasil

Com uma história brilhante no cargo de técnico, Renato conquistou 6 títulos em três anos.  Ele esteve no comando do título da Copa do Brasil, de 2016, da Libertadores, em 2017, do Campeonato Gaúcho em 2018 e 2019, e da Recopa Sul-Americana, em 2018.

Além dos títulos acima, ele conquistou o título da Recopa Gaúcha em 2019. O único revés na carreira, e provavelmente o mais ‘dolorido’, foi a eliminação da Libertadores deste ano na semifinal, em que o rubro-negro carioca goleou o Grêmio por 5 a 0, no Maracanã.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Abel Braga e a declaração polêmica de que começou o trabalho no Flamengo de Jorge Jesus

Liga Italiana causa polêmica ao usar imagens de macacos em campanha contra o racismo