Flamengo: brasileiro não conta em Madrid e pode voltar já em janeiro

Vinícius Junior não pode ficar sem jogar por muito mais tempo. O jogador brasileiro, de 19 anos de idade, precisa de continuidade nesse momento de sua carreira. A falta de minutos está prejudicando sua evolução e, especialmente, sua confiança, que vem decaindo nos últimos meses. Após um bom ano de estreia na Europa, o jogador não está mais conseguindo acompanhar e o antigo craque do Flamengo poderia estar em dificuldades no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Vinícius Junior continua sentindo dificuldades

O brasileiro não é mais um intocável no time de Zinedine Zidane, mas ele vai aproveitando seus minutos no Real Madrid. Quando o treinador concede chances, ele não decepciona. Em Madrid, eles acreditam muito em seu talento, desde o primeiro momento que ele chegou no Santiago Bernabéu.

Apesar de ele vir perdendo seu protagonismo, comparando com seu ano passado, a verdade é que o jogador ainda está na linha da frente dentre os favoritos para ganharem uma Bola de Ouro, no futuro. Porém, talvez a chegada de Rodrygo Goes, que rapidamente soube se impor, tenha prejudicado um pouco o carioca.

PUBLICIDADE

Certo é que todos acreditam que Vinícius tem ainda por onde melhorar suas habilidades, mas que ele pode mesmo vencer no Real Madrid e se tornar em um dos melhores do jogo, assim que ele consiga aperfeiçoar certos aspectos do seu jogo, como tranquilidade no momento de definir. Com trabalho, todos acreditam que ele vai realmente conseguir. 

PUBLICIDADE

Vinicius chegou do Flamengo há uma temporada, com apenas 18 anos de idade, e custando um valor próximo dos 65 milhões de euros. Isso deu a ele uma responsabilidade maior ainda, especialmente para um jogador tão jovem. Pouco a pouco ele, vai crescendo e ganhando seu espaço em Madrid.

PUBLICIDADE

Caio Henrique não convence Simeone

Outro craque que também deixou o Brasil para tentar sua sorte na Europa foi Caio Henrique. O brasileiro está no rival da cidade de Vinícius, o Atlético de Madrid, mas ele continua sem conseguir se impor no time de Diego Simeone. O defensor deixou o país tem dois anos, mas ele ainda não ganhou seu espaço no Atlético.

Então, em janeiro de 2020, ele pode muito bem deixar Madrid e, de acordo com o site Don Balón, ele pode regressar no Brasil, onde teria algumas propostas, incluindo do Flamengo, possibilidades que o jogador certamente vai pensar.

Afinal, seu objetivo seria jogar as Olimpíadas com a seleção brasileira, e Caio Henrique sabe da importância que esse ano tem para ser chamado. E ficando em Madrid, ele poderia continuar somando poucos minutos ou nenhum. Então, uma saída para o Flamengo poderia ser sua solução.