Palmeiras pode dar chapéu no Corinthians por reforço destaque da Série A

O mercado da bola está agitado com a proximidade do retorno das equipes aos treinamentos e algumas transações importantes poderão acontecer nos próximos dias. Palmeiras e Corinthians protagonizam uma batalha nos bastidores por um dos destaques da última edição do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Corinthians

O Corinthians garantiu uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores, no entanto, a campanha de 2019 não agradou aos torcedores e dirigentes. O clube acabou encerrando a temporada sendo comandado por seu técnico interino e o planejamento para o próximo ano é de mudança na filosofia de jogo.

Atuando nos últimos anos de forma bastante defensiva, o Corinthians espera ser reconhecido em 2020 também pela capacidade de agredir seus adversários dentro das quatro linhas. A equipe contratou o técnico Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, para promover essas mudanças.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Luan, ex-Grêmio, foi o primeiro grande reforço confirmado e o time paulista não pretende parar por ai. O atacante Michael, destaque do Goiás, também está na mira e pode ser anunciado como reforço do Timão.

PUBLICIDADE

Chapéu do Palmeiras?

O Palmeiras também deverá passar por mudanças e terá Vanderlei Luxemburgo à frente do comando técnico. O clube alviverde demitiu o dirigente Alexandre Mattos e vai passar por processo de reformulação, se livrando de alguns jogadores que pouco apresentaram em 2019 e também acertando a chegada de reforços pontuais.

PUBLICIDADE

Após se tornar um dos grandes destaques da Série A, o atacante Michael também passou a ser especulado no Palmeiras e se tornou pivô de uma grande batalha entre os clubes nos bastidores do mercado da bola.