Mercado da Bola: Palmeiras empresta jogador a time dos Estados Unidos

A diretoria do Palmeiras realmente está se empenhando em fazer uma ‘peneira’ nos jogadores de seu elenco para a temporada de 2020. E nesta quarta-feira (18), mais um jogador foi desligado do clube, e não jogará mais com a camisa alviverde em 2020.

PUBLICIDADE

Desta vez, quem se despediu dos companheiros na Academia de Futebol foi o zagueiro Antônio Carlos, que irá jogar no Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador ficará por um ano na equipe americana e disputará a Major League Soccer, ao final desse prazo existirá a opção de compra do time americano.

Antônio Carlos tem 26 anos e possui contrato até 2023 com o Palmeiras

O jovem zagueiro chegou ao Palmeiras em 2017, na época ele havia se destacada na Ponte Preta. Como já havia trabalhado com o então técnico Eduardo Batista, a sua contratação foi feita a pedido do treinador. 

PUBLICIDADE

O auge de sua passagem no Palmeiras foi em 2018, onde se sagrou Campeão Brasileiro com o técnico Luiz Felipe Scolari. Na mão de Felipão, Antônio Carlos fazia dupla de zaga, com o agora aposentado, Edu Dracena. Nunca foi um titular fixo, sempre oscilando entre os 11 titulares e o banco de reservas. 

PUBLICIDADE

Palmeiras acelera reformulação do elenco com a chegada de Vanderlei Luxemburgo

Com a chegada do novo treinador, mais nomes poderão sair do Palmeiras nos próximos dias. Fernando Prass (contrato não renovado), Edu Dracena (aposentadoria), Thiago Santos (negociado com o Dallas, Estados Unidos) já se despediram do clube, agora, Antônio Carlos sai do elenco.

PUBLICIDADE

Sem Antônio Carlos, o Palmeiras fica com Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Luan como os únicos remanescentes de 2019 para a zaga. Borja também deverá se despedir, pois as negociações com o Olímpia do Paraguai, já estão bem avançadas.