in

Lateral campeão da Libertadores com o Flamengo é negociado e seguirá para o Internacional

Nayra Halm/Fotoarena/Agência O Globo
Publicidade

Rodinei, lateral do Flamengo, está próximo de deixar a Gávea. O atleta deve ser negociado junto ao Internacional para a temporada do ano que vem. As diretorias estão praticamente acertadas, e a expectativa é de que a transação envolva contrato de empréstimo por uma temporada. Ele está viajando junto com a delegação do rubro-negro para Doha, no Catar, onde está sendo disputado o Mundial de Clubes da FIFA. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Al-Hilal, a classificação para a final está confirmada, que acontece no próximo sábado (21).

As informações relativas a transação são do Jornal O Dia. Pelo que se apurou, Rodinei está na expectativa da regularização dos documentos para que possa ser finalmente anunciado como novo reforço do Colorado.

Publicidade

Em Porto Alegre, o lateral irá se reencontrar com um velho conhecido. Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol da equipe gaúcha, ocupou o mesmo cargo no Flamengo no passado. Em 2016, ele foi o responsável pela contratação de Rodinei.

Rodinei e a relação com a torcida do Flamengo

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, a relação de Rodinei com os torcedores sempre foi bastante conturbada. O atleta recebeu várias críticas ao longo deste tempo, e o seu nome sempre foi posto em dúvida. Com isso, vinha oscilando entre a titularidade e o banco de reservas.

Publicidade

Reserva

Rodinei perdeu de vez o espaço com a chegada de Rafinha, vindo do Bayern de Munique. A partir de então, passou a brigar pela reserva com Pará. Todavia, o lateral foi vendido para o Santos, e o jogador acabou ficando com a posição de primeiro reserva. Junto com ele, João Lucas é o outro nome para a posição.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Palmeiras pode dar chapéu no Flamengo após pedido de Vanderlei Luxemburgo

Jean, goleiro do São Paulo, teria dado oito socos na esposa, Milena Benfica, diz BO