Mercado da Bola: após saída de Borja, Palmeiras vai ao mercado em busca de atacante

O Palmeiras passa por um momento de reformulação em seu elenco e, por esse motivo, a diretoria do Verdão está em busca de reforços, principalmente para o setor de ataque, já que a saída de Miguel Borja para o Olímpia, do Paraguai, é vista internamente como certa.

PUBLICIDADE

O contrato de empréstimo do jogador com o clube paraguaio abrirá no plantel do Palmeiras uma vaga para o ataque, e mesmo com a chegada de Luiz Adriano, que ocupou sua vaga como titular, os dirigentes alviverdes deverão contratar mais um atacante.

Ataque será uma das poucas posições que serão reforçadas em 2020

Com uma grande quantidades de jogadores em seu elenco, o Palmeiras está mais preocupado em negociar jogadores do que, de fato, contratar. Apesar dessa preocupação, o setor de ataque é visto como uma prioridade.

PUBLICIDADE

Além da saída de Borja, Deyverson também poderá sair. Isso reforçará a necessidade de contratação, lembrando que a jovem revelação, Gabriel Veron, de 17 anos, também deverá ser promovido ao time principal.

PUBLICIDADE

Previsão da diretoria é de que haja contratações pontuais

Na última terça-feira (16), a diretoria do Palmeiras admitiu publicamente que haverá poucas contratações para a temporada de 2020, pois a  previsão orçamentária do clube, divulgada pelo Conselho de Orientação Fiscal (COF), não permite grandes contratações.

PUBLICIDADE

Sem títulos em 2019, e com a contratação de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tentará buscar em sua raízes históricas uma nova forma, mais eficaz, de ganhar títulos, principalmente o tão sonhado título da Copa Libertadores da América.