Mercado da Bola: Antony e Walce são convocados e futuro no São Paulo é incerto

O São Paulo Futebol Clube tem uma grande fama no mundo da bola, não somente pelos seus inúmeros títulos conquistados, mas também por ter a tradição de revelar bons jogadores para o futebol, e nesta temporada, as revelações do Tricolor Paulista são Antony e Walce, dois jogadores que estão na mira do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores são alvos especificamente do futebol alemão, Antony é alvo do Borussia Dortmund enquanto que Walce interessa ao RB Leipizig. Por esse interesse a permanência dos dois jogadores na temporada de 2020 é dada como incerta.

Convocação para a disputa do pré-olímpico deve trazer mais visibilidade a dupla são-paulina

Com a convocação da dupla são-paulina para a disputa do pré-olímpico que será realizado na Colômbia, de 18 de janeiro a 10 de fevereiro, o futebol dos dois jogadores deverá estar mais em evidência, o que certamente trará o interesse de outros gigantes do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Antony, que está se destacando na equipe principal possui contrato com o São Paulo até 2024, no entanto, a partir de 2020, existe uma cláusula no contrato firmado que permite a compra de parte dos direitos econômicos do jogador por outro clube.

PUBLICIDADE

Situação financeira delicada do São Paulo pode acelerar venda de jogadores

Nesta temporada, de acordo com informações da própria diretoria Tricolor, o clube fechará se orçamento com um déficit de R$ 76,5 milhões, este montante deficitário foi calculado até o mês de agosto deste ano.

PUBLICIDADE

Além da delicada situação financeira, existe a pressão pela compra do goleiro Tiago Volpi, que está com situação indefinida. A projeção da diretoria do São Paulo é a de que seja arrecadada R$ 80 milhões com a venda de jogadores, e infelizmente, as duas jóias são-paulinas deverão ser negociadas.