Este detalhe enfraquece o Liverpool contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Um dos times de maior história no futebol mundial e considerado por alguns o grande favorito da edição deste ano do Mundial de Clubes, o Liverpool chega ao torneio para tentar levar para casa o seu primeiro caneco do mundo.

PUBLICIDADE

Acontece que a história não está do lado dos redes, já que eles venceram seis vezes a Liga dos Campeões e tiveram cinco oportunidades de levar o troféu do Mundial para casa.

Eles perderam em todas as oportunidades onde entraram em campo: em 1981 por 3×0 para o Flamengo, em 1984 por 1×0 contra o Independiente e o mesmo placar em 2005, contra o São Paulo.

PUBLICIDADE

Nas outras duas oportunidades, o time simplesmente abriu mão de jogar em dois anos: 1977 e 1978. Na primeira oportunidade, deu a vez para o vice-campeão, o Borussia Mönchengladbach e na segunda nem houve final por problemas de calendário.

PUBLICIDADE

Capitão lendário do Liverpool minimiza importância do Mundial

Em entrevista para a TV Globo, Phil Thompson, que jogou pelo Liverpool como capitão no mundial de 1981, afirma que os padrões de excelência são estabelecidos por títulos na Europa e na liga da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Segundo ele, o Mundial está sendo visto com uma maior importância agora. Thompson ainda aproveitou para alfinetar o Manchester United, afirmando que o clube rival tem um mundial, mas que ninguém comentou muito a conquista.

Porém, vale frisar que no momento, o clima é de um torneio importante, onde Klopp está estudando o Flamengo para preparar seus atletas para possível final.

O Liverpool está embalado. Na temporada, foram 21 vitórias e 5 empates contra apenas uma derrota.