Corinthians já tem novo favorito para lateral; ele vem da Europa

Depois de um ano morno e cheio de números que todos desejam esquecer, o Corinthians está medindo seus esforços para chegar ao ano de 2020 com força total.

PUBLICIDADE

A contratação de um técnico destaque no Brasileirão de 2019 e a demissão de vários colaboradores antigos está dando um novo gás ao clube, que agora busca contratar um nome forte para a sua lateral esquerda.

O Corinthians está atendendo os pedidos de Tiago Nunes, novo técnico do alvinegro paulista. De acordo com a mídia especializada, o time estava buscando Jorge para a lateral, mas atualmente está de olho em Dodô.

PUBLICIDADE

Jorge saiu da jogada do Timão porque o Monaco, clube francês que detém seus direitos, dificultou as negociações.

PUBLICIDADE

Corinthians busca lateral para 2020

Além disso, o jogador Sidcley, que atualmente joga na Europa, no Dínamo Kiev, está sendo tratado como prioridade para ocupar a lateral.

PUBLICIDADE

Pertencente do Sampdoria, time italiano, Dodô jogou o Brasileirão deste ano pelo Cruzeiro. Ele estava emprestado ao Santos em 2018 e poderá jogar no Corinthians em 2020, já que sabe-se que o time que detém seus direitos não faz grandes exigências para o empréstimo.

Dodô, que foi revelado no Corinthians não teve muito espaço no time principal, jogando apenas seis partidas em 2009. 

Vale lembrar que Sidcley jogou no Timão em 2019, numa passagem rápida onde ajudou a vencer o Campeonato Paulista. Para a liberação do lateral, o Dínamo pediu um valor em dinheiro.

O clube paulista fez uma contraproposta, oferecendo menos da metade do que foi solicitado pelo Dínamo. A compra definitiva foi descartada.