Sampaoli explica o motivo de não ter continuado no Santos e de não ter ido ao Palmeiras

O ex-técnico do Santos, Jorge Sampaoli está curtindo seu período de férias na Espanha. Longe da imprensa brasileira, o técnico argentino resolveu falar abertamente dos motivos que impulsionaram a rescindir seu contrato com o Santos e de não aceitar a proposta de comandar o Palmeiras em 2020.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva a agência Efe, Sampaoli disse que o real motivo de não aceitar a proposta do Palmeiras foi o Flamengo, isso mesmo, o time rubro-negro seria o motivo do desacerto com o clube alviverde, pois na opinião do argentino, os comandados de Jorge Jesus estão muito avançados em termos de qualidade em relação aos demais.

Sampaoli não viu condições de Santos e Palmeiras de brigar por títulos 

Segundo Jorge Sampaoli, a falta de condições oferecidas a ele no Santos o fizeram desanimar e sair do clube alvinegro, assim como o de assumir o Palmeiras, pois na opinião dele, não foram somente condições financeiras que pesaram na sua decisão.

PUBLICIDADE

Sampaoli disse que o Flamengo avançou muito e que seu objetivo no Brasil, era o de ganhar o Campeonato Brasileiro, e isso não ocorreu, e, em 2020 também não ocorreria, assim como a conquista da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Futuro incerto no futebol para Sampaoli em 2020

Ao ser questionado onde trabalhará na próxima temporada, Sampaoli disse que não sabia, e que irá para onde o futebol o levar, onde haja uma expressão futebolística que o faça feliz dentro de um campo de jogo. 

PUBLICIDADE

Sem Sampaoli, o Palmeiras fechou a contratação de Vanderlei Luxemburgo, enquanto que os dirigentes santistas sonham com a contratação de  Juan Carlos Osorio, técnico colombiano que atualmente comanda o Atlético Nacional.