in

Bruno Henrique brilha e Flamengo está na final do Mundial de Clubes

Globo
Publicidade

O Flamengo está na final do Mundial de Clubes e conhecerá seu adversário nesta quarta-feira (18), quando o Liverpool encara o Monterrey, do México.

Nesta terça-feira (17), o Flamengo encarou o Al Hilal. Em um primeiro tempo bastante nervoso, a equipe comandada por Jorge Jesus não conseguiu mostrar seu futebol e perdeu por 1 a 0.

Publicidade

No segundo tempo, porém, o Flamengo retornou ao gramado bem ajustado e confirmou a virada para 3 a 1. A torcida rubro-negra nas arquibancadas do estádio foram à loucura com os gols.

Bruno Henrique brilha no segundo tempo

Depois de perder o primeiro tempo por 1 a 0, o Flamengo voltou à segunda etapa com uma nova postura. Logo aos três minutos, o trio Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta funcionou.

Publicidade

O camisa 9 achou Bruno Henrique na área, ele deu um corte no zagueiro tocando para trás. Arrascaeta, livre, tocou para as redes e empatou o jogo.

Aos 32 minutos, Diego, que entrou no segundo tempo, tocou para Rafinha na direita. O lateral cruzou na medida para Bruno Henrique, de cabeça, decretar a virada. O camisa 27 ainda participou ativamente do terceiro. Ele cruzou e o zagueiro Al-Bulayhi jogou contra as próprias redes.

Flamengo está na final

Com o resultado, o Flamengo está na final do Mundial de Clubes. Nesta quarta, a segunda vaga será definida no confronto entre Liverpool e Monterrey. Todos esperam a reedição da final de 1981, quando o rubro-negro de Zico e companhia venceu o time inglês por 3 a 0.

A final está marcada para as 14h30 (horário de Brasília) do próximo sábado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mundial de Clubes: Flamengo x Al Hilal – todas as informações do jogo

Flamengo: assista aos três gols da vitória sobre o Al Hilal; final do Mundial é sábado