POLICIAIS

Bombeiros são chamados no bairro Novo Horizonte para capturar serpente de 2 metros

A espécie não é venenosa, mas deixou os moradores com medo.

Os moradores do bairro Novo Horizonte passaram por um susto no início desta semana. Uma dona de casa estava voltando do supermercado quando passou por um terreno baldio e viu uma serpente.

Isaura Marques, de 56 anos, percebeu que a serpente era muito grande e decidiu chamar o vizinho. Juntos, voltaram ao terreno e confirmaram as suspeitas. “Era uma cobra muito grande, eu achei que ela fosse menor quando a vi pela primeira vez. Levei um susto”, explicou Isaura.

Os dois moradores decidiram acionar o Corpo de Bombeiros para intervir, mas antes mesmo da chegada dos bombeiros, os vizinhos já estavam aglomerados em frente ao terreno para tentar ver a serpente. O trabalho dos agentes foi tranquilo e eles conseguiram capturar o animal sem machucá-lo.

De acordo com os bombeiros, esta não é uma espécie venenosa e ela é comum nesta época do ano. A Spilotes Pullatus é uma serpente que vive em árvores e só se alimenta de ovos e pequenos animais, ou seja, não é um perigo para humanos. O animal depois de capturado foi solto em um parque ambiental.

 

Carolina Soares

Carolina Soares é jornalista formada na Faculdade Estácio de Sá. No Radar News desde 2017, atua na editoria policial. Contato: carolina@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close