Flamengo: torcida dá o sangue para assistir semifinal do Mundial de Clubes

O torcedor do Flamengo aguarda com muita ansiedade a partida desta terça-feira (17). Às 14h30 (horário de Brasília), o Flamengo encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

O horário, em plena terça-feira, é muito ruim para os torcedores. Muitos estão trabalhando neste horário e ficam impossibilitados de assistir ao jogo, que será exibido pela Rede Globo, na TV aberta, e pelo SporTV, na TV fechada.

De acordo com o jornal Extra, do Rio de Janeiro, os torcedores estão driblando o trabalho de uma forma surpreendente para assistir à partida contra o Al Hilal.

PUBLICIDADE

Torcedores doam sangue para ganhar folga

A lei trabalhista brasileira prevê dia de folga para quem doar sangue. Isso pode ser feito uma única vez em um período de 12 meses.

PUBLICIDADE

O Extra mostrou o caso de um torcedor chamado Luís Henrique, de 19 anos. Ele iria doar sangue nesta terça para ganhar folga no restaurante onde trabalho em Barra da Guaratiba, zona oeste do Rio.

PUBLICIDADE

O Extra contou ainda a história de um torcedor, chamado Matheus Dias, de 20 anos, que tem direito a uma folga planejada por mês. Ele pediu para folgar nesta terça-feira.

Final do Mundial será no sábado

Caso o Flamengo chegue à final do Mundial de Clubes, boa parte dos torcedores poderá assistir ao jogo com tranqulidade. A final do torneio está marcada para o próximo sábado, dia 21.

Neste dia, somente quem trabalha com comércio – bares, restaurantes ou hotéis – terá dificuldades para folgar. Escritórios funcionam, normalmente, de segunda a sexta.