Sampaoli é perguntado se tem interesse em treinar o Fla e resposta surpreende

Flamengo e Jorge Sampaoli vem sendo citados em conjunto nos últimos dias, após especulações de que haveria interesse por parte do argentino em dirigir o Rubro-Negro, em uma possível saída do português Jorge Jesus. Na noite desta segunda-feira (16), o comandante concedeu uma entrevista para a Agência EFE, e dentre outros assuntos, citou o porquê de ter dado um “não” para os paulistas Santos e Palmeiras

PUBLICIDADE

Sampaoli não deixa de destacar o resultado positivo obtido junto com a equipe do Santos ao longo desta temporada. Sob o comando do Peixe, atingiu a maior soma no Campeonato Brasileiro do clube desde o início da era dos pontos corridos, terminando na segunda colocação e classificado para a Libertadores.

Porém, com seu perfil competitivo, o técnico salientou que os planejamentos do time da Vila Belmiro para o ano que vem impedem uma capacidade competitiva para disputar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em alto nível. Por conta disso, achou, mas correto romper o vínculo contratual, que pelo seu entendimento é melhor para ambas as partes.

PUBLICIDADE

Sampaoli se recusa a treinar o Palmeiras

Quanto ao Verdão, o argentino disse que houve um impasse com relação aos valores econômicos. Além disso, a própria postura esportiva do Palmeiras estaria em desacordo com os seus princípios profissionais. Em determinado ponto da entrevista, ele aponta uma disparidade do Flamengo com relação aos demais clubes do país, dizendo que estaria disposto a permanecer no Brasil apenas se tivesse condições de lutar por títulos de expressão. 

PUBLICIDADE

Flamengo e São Paulo

Questionado sobre o futuro, o argentino desconversou. Entretanto, a imprensa esportiva vem noticiando o interesse da Seleção Equatoriana em contratar o técnico, tendo em vista a possível classificação para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Perguntado sobre a possibilidade de treinar o Flamengo, ele respondeu: “Não sei. Onde o futebol disser, onde eu esteja perto do que minha expressão futebolística me faça feliz dentro de um campo de jogo. No lugar onde esteja, seguramente, serei feliz”.

PUBLICIDADE