in

Vinícius Junior e a última que o tira do Real Madrid

El País
Publicidade

O Real Madrid vem apostando mais em contratações de jovens, nos últimos anos. O time tenta sempre juntar jovens talentos em seu elenco, mas claro que a força principal vem estando junto com jogadores mais veteranos como Benzema, Kroos, Modric ou Sergio Ramos. Ainda assim, o time parece sempre um pouco mais preparado para perder seus jogadores mais velhos, com a chegada constante de craques mais jovens, como são os casos mais recentes de Vinícius Junior, Rodrygo Goes ou Eder Militão.

Real Madrid e uma oferta por Vinícius

Porém, nem sempre é fácil para um jovem se impor em um time como o Real Madrid. Esse seria o caso de Vinícius Junior, o antigo craque do Flamengo, que está fazendo uma temporada irregular. O jogador de 19 anos vem alternando bons desempenhos, como outros mais ou menos e vários minutos no banco ou até mesmo na bancada, longe do time.

De acordo com o site Don Balón, o jogador brasileiro poderia estar de saída do Real Madrid, até porque o time espanhol teria uma boa oferta por ele. A proposta seria do Manchester United, que estaria planejando a próxima temporada, buscando reunir três dos melhores jovens da atualidade. Os ingleses também têm Erling Haland em sua lista de desejos e, então, eles queriam juntar no Old Trafford um tridente formado por Rashford, Vinícius e Haland.

Publicidade

A saída do jovem brasileiro não seria uma prioridade para Florentino Pérez, mas a verdade é que, com a proposta do Manchester United, a ideia poderia ganhar força em Madrid. Tudo porque eles continuam querendo Paul Pogba.

Publicidade

Zidane é mais claro sobre o futuro de Vinícius

Zidane também acredita no futuro de Vinícius, mas ele não é o defensor máximo do atacante brasileiro. A demonstração mais recente foi quando o treinador francês votou no troféu Kopa, para o melhor jogador jovem do mundo, em que Zidane escolheu Jadon Sancho em vez de seu jogador.

Ainda para mais, Zidane sempre tentou a contratação de Pogba para o Real Madrid e, quando se sabe que o jogador brasileiro poderia facilitar essa transferência, certamente que o treinador não vai nem pensar duas vezes. Para Vinícius Junior, essa mudança para a Premier League, para um time onde ele teria menos pressão também poderia ser uma boa decisão.

Publicidade
Next post

Cristiano Ronaldo faz o que nunca fez no Real Madrid: ‘agora?’

Sampaoli é perguntado se tem interesse em treinar o Fla e resposta surpreende