in

Grêmio reacende interesse em meia ex-River após a venda de Luan para o Corinthians

Imagem: Andre Penner/AP
Publicidade

Apesar de Renato Portaluppi ainda não tem renovado com o Grêmio, os planejamentos do time para o ano que vem contam com permanência do treinador em Porto Alegre. A intenção no momento é suprir as principais carências apontadas pelo comandante, e a diretoria deve se lançar ao mercado na busca por reforços para a temporada de 2020.

Até o momento, as transações de mercado que envolvem o Grêmio somam a venda de Luan para o Corinthians, e uma troca com o Santos que culminou com a ida de Madson para a Vila Belmiro e a vinda de Victor Ferraz para Porto Alegre.

Diante da proximidade da janela de transferências internacional, muito se tem especulado acerca dos interesses do Grêmio para a próxima temporada. Na tarde desta terça-feira (17), a imprensa argentina apontou que a diretoria sob o comando de Romildo Bolzan Júnior reacendeu o interesse pelo meio-campista Pity Martínez. Algumas semanas atrás, o ex-campeão da Libertadores já havia sido cotado no Tricolor Imortal.

Publicidade

Melhor jogador da América do Sul pela Libertadores

Após uma brilhante passagem pelo River Plate, o meio-campista foi negociado com o Atlanta United, no início deste ano. A sua transação envolveu a quantia de 15 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de reais na cotação atual.
Vestindo a camisa do River Plate, conquistou a América em 2018, um ano após o Grêmio, e foi eleito o melhor jogador do continente na mesma temporada, ocupando o trono que até então pertencia a Luan.

Publicidade

Falta de gols nos Estados Unidos

O bom desempenho vivido no River Plate e não se repetiu nos Estados Unidos. Vestindo a camisa do Atlanta United, foram apenas 7 gols marcados em 43 partidas. As informações relativas a um possível interesse do Grêmio vieram do jornal TyC Sports.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Lionel Messi e uma expulsão no Barcelona para chegar ‘o desejado’

Real Madrid: craque a caminho da Juventus e de Cristiano Ronaldo