Lionel Messi e uma expulsão no Barcelona para chegar ‘o desejado’

O Barcelona tornou a desiludir esse final de semana. O time catalão empatou contra a Real Sociedad, no Anoeta, 2 a 2, em uma partida que ficou um pouco abaixo do esperado. Ainda assim, o Real Madrid também não fez melhor que um empate em Valência e os dois times chegam empatados no topo da classificação, no clássico dessa quarta-feira. Porém, Lionel Messi não estaria nada satisfeito com o desempenho atual do Barça e as coisas podem mudar brevemente. 

PUBLICIDADE

Ernesto Valverde foi novamente contestado

O Barcelona tornou a ser dominado em vários momentos de uma partida da Liga espanhola, uma situação que continua desagradando a torcedores e jogadores. O Barça parece ter elenco para fazer bem melhor que isso e a verdade é que contra a Real Sociedad foram vários os momentos em que o rival esteve melhor, mais perigoso. E não foi a primeira vez essa temporada que isso aconteceu com o time de Ernesto Valverde

Claro que não tardaram as críticas contra o treinador espanhol, até porque o Barça tornou a ter menos bola que seu adversário, o que antes raramente acontecia. Valverde nunca agradou muito para os torcedores catalães e a situação estaria se agravando mais e mais, porque o estilo do Barça não é mais o mesmo. 

PUBLICIDADE

Guardiola poderia se juntar a Messi novamente

Longe vão os tempos em que o Barcelona dominava qualquer rival. Agora, e a dias do time enfrentar o Real Madrid, no Camp Nou, essa quarta-feira, todos temem o pior. Esse não é mais o Barcelona de Pep Guardiola e os fãs não gostam do desempenho de uma equipe, que tem jogadores excelentes, mas que continua desiludindo. 

PUBLICIDADE

A situação é desgastante e claro que não é boa para ninguém, muito menos para Ernesto Valverde, que está sempre sendo contestado. Ainda para mais, parece que agora está em andamento um movimento que poderia mudar tudo, novamente. De acordo com o site Don Balón, Lionel Messi estaria liderando um movimento para levar Pep Guardiola de volta para o Barcelona. 

PUBLICIDADE

O treinador catalão também não vive o melhor momento no Manchester City e pode estar considerando uma saída da Premier League no final da temporada. Esse poderia ser o momento que todos estariam esperando no Barcelona, acreditando que Guardiola poderia regressar no Camp Nou. 

Guardiola decidiu, ele mesmo, deixar o Barcelona, por estar em desacordo com a direção do time e não estar mais feliz no clube de seu coração. Portanto, seu regresso poderia ser meio complicado. De qualquer forma, para um retorno de Guardiola, a continuidade de Lionel Messi seria a primeira das condições da lista. E, a partir de aí, as coisas poderiam mesmo se desenvolver, para um regresso de Guardiola, que continua sendo o mais desejado por todos do Barcelona.